Deputado Ricardo Campos batalha e lei é promulgada que garante o asfaltamento entre Capitão Enéas e São João da Ponte

Deputado Estadual Ricardo Campos (PT).

No dia 11 de outubro de 2023, uma nova era foi inaugurada para os moradores das regiões de Montes Claros, Capitão Enéas e São João da Ponte, graças à promulgação da Lei n° 24.503. Este marco legal é a resposta à batalha liderada pelo deputado estadual Ricardo Campos desde o seu primeiro dia no legislativo mineiro.

A Lei nº 24.503/2023 garante recursos para a pavimentação do trecho da LMG-631, conhecida como Estrada da Produção, ligando São João da Ponte a Capitão Enéas. Por essa estrada é escoada grande parte da produção agrícola da região, sendo de vital importância para os agricultores locais e para a economia regional como um todo.

O tráfego intenso de caminhões, somado a buracos e à falta de manutenção, tornou-se, por anos, uma a situação dessa estrada. O deputado Ricardo Campos destacou a urgência dessa medida em sua defesa na tribuna: "Recuperar esse trecho não é apenas uma necessidade, mas também uma obrigação que temos de cobrar do Estado."

A pavimentação não apenas garantirá maior segurança e acessibilidade às comunidades locais, mas também trará benefícios econômicos. Ao reduzir o tempo de viagem, a produtividade aumenta, impulsionando a eficiência do transporte de cargas e o escoamento da produção agrícola para Montes Claros. Isso, por sua vez, reduzirá os custos logísticos, tornando os produtores locais mais competitivos. Além também da direta garantia de vidas ao agilizar o transporte de pessoas doentes por de ambulâncias

Essa conquista foi possível graças à Lei 23.574/2020, a chamada Lei UAISE, de autoria do ex-deputado Virgílio Guimarães, que garantiu recursos para o contorno rodoviário de Montes Claros, cuja construção está em fase final, que criou uma base para esse financiamento, garantindo que parte dos valores arrecadados durante os 30 anos de concessão, cerca de R$ 93,5milhões anuais, fosse destinada à realização de obras nas estradas na área de abrangência/mesorregião dos pedágios; e que garante ao Estado utilizar esse fundo para a manutenção de sua malha. Assim como tem ocorrido com as obras de R$220 milhões do novo contorno rodoviário de Montes Claros.

“Com os recursos agora garantidos, o governo de Minas Gerais tem a capacidade financeira necessária para transformar esse sonho em realidade. Esta vitória não é apenas um marco para a região, mas também um exemplo tangível do poder da persistência e do comprometimento dos líderes que lutam pelo bem-estar de suas comunidades. O asfaltamento da Estrada da Produção será um testemunho da determinação de todos os envolvidos em trazer progresso e prosperidade para nossa região.” Concluiu Ricardo Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos