Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em São Francisco bebê fica ferida após ser atingida por pedradas durante briga entre irmãos


Uma bebê, de 11 meses, ficou ferida durante uma briga entre irmãos em São Francisco, na madrugada desta quarta-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, de 26 anos, mora no mesmo terreno que o irmão, mas em casas diferentes. Pela madrugada, ele foi na casa dela, embriagado, questioná-la sobre um facão que havia sumido. A mulher teria dito que não sabia onde estava e a partir daí iniciou-se uma discussão. No momento da briga, o homem, de 28 anos, lançou pedras contra a irmã, que segurava a filha dela, de 11 meses, no colo. As duas foram atingidas.

Ainda conforme a PM, quando a mulher sinalizou que ia chamar a polícia, o homem ainda tentou enforcá-la, deu socos, e depois fugiu.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal. Os médicos constataram escoriações e hematomas nas duas. A criança permanece internada para fazer exames de imagem, pois existe a suspeita dela ter fraturado o maxilar.

A polícia continua à procura do suspeito. A mulher informou à PM que vai representar contra o irmão, com o pedido de medida protetiva. A Polícia Civil vai investigar o caso que foi registrado como lesão corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG