Investimento em iluminação moderna e eficiente: Prefeitura de Varzelândia lança programa de substituição de luminárias

Imagem
Nesta segunda-feira, 11 de agosto, Varzelândia deu um passo importante rumo à modernização e segurança de suas vias públicas. A Prefeitura, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, deu início ao Programa do Governo do Povo pelo Povo, que marca uma nova fase no sistema de iluminação da cidade. Na primeira etapa do projeto, estão sendo substituídas 260 luminárias do sistema de iluminação pública — antes equipadas com lâmpadas a vapor de sódio — por modernas lâmpadas de LED de 225 watts. O investimento, realizado integralmente com recursos próprios do município, soma meio milhão de reais. Segundo o prefeito Amâncio Oliva, o programa não é apenas uma obra de infraestrutura, mas uma ação direta para melhorar a vida dos moradores. “Iluminar nossas ruas com qualidade é cuidar da segurança, da mobilidade e também da autoestima da nossa população. É um investimento que transforma a cidade e traz benefícios que vão muito além da estética” , afirmou o gestor. Ruas e avenidas contempladas na pri...

Em São Francisco bebê fica ferida após ser atingida por pedradas durante briga entre irmãos


Uma bebê, de 11 meses, ficou ferida durante uma briga entre irmãos em São Francisco, na madrugada desta quarta-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, de 26 anos, mora no mesmo terreno que o irmão, mas em casas diferentes. Pela madrugada, ele foi na casa dela, embriagado, questioná-la sobre um facão que havia sumido. A mulher teria dito que não sabia onde estava e a partir daí iniciou-se uma discussão. No momento da briga, o homem, de 28 anos, lançou pedras contra a irmã, que segurava a filha dela, de 11 meses, no colo. As duas foram atingidas.

Ainda conforme a PM, quando a mulher sinalizou que ia chamar a polícia, o homem ainda tentou enforcá-la, deu socos, e depois fugiu.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal. Os médicos constataram escoriações e hematomas nas duas. A criança permanece internada para fazer exames de imagem, pois existe a suspeita dela ter fraturado o maxilar.

A polícia continua à procura do suspeito. A mulher informou à PM que vai representar contra o irmão, com o pedido de medida protetiva. A Polícia Civil vai investigar o caso que foi registrado como lesão corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira