Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em São Francisco bebê fica ferida após ser atingida por pedradas durante briga entre irmãos


Uma bebê, de 11 meses, ficou ferida durante uma briga entre irmãos em São Francisco, na madrugada desta quarta-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, de 26 anos, mora no mesmo terreno que o irmão, mas em casas diferentes. Pela madrugada, ele foi na casa dela, embriagado, questioná-la sobre um facão que havia sumido. A mulher teria dito que não sabia onde estava e a partir daí iniciou-se uma discussão. No momento da briga, o homem, de 28 anos, lançou pedras contra a irmã, que segurava a filha dela, de 11 meses, no colo. As duas foram atingidas.

Ainda conforme a PM, quando a mulher sinalizou que ia chamar a polícia, o homem ainda tentou enforcá-la, deu socos, e depois fugiu.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal. Os médicos constataram escoriações e hematomas nas duas. A criança permanece internada para fazer exames de imagem, pois existe a suspeita dela ter fraturado o maxilar.

A polícia continua à procura do suspeito. A mulher informou à PM que vai representar contra o irmão, com o pedido de medida protetiva. A Polícia Civil vai investigar o caso que foi registrado como lesão corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira