Em Matias Cardoso comissão de processo seletivo empossa parentes do prefeito e desclassifica primeiros colocados






(Por Sueli Teixeira) A Comissão Organizadora do Processo Seletivo composta pelos membros: Presidente Dolores Aparecida da Silva Sá, Suely Martinha de Oliveira e Iramaia Silvino Vieira alegam desclassificação por incompatibilidade de área de atuação da UBS sendo que, no cargo pretendido é por Comunidade.

O Prefeito Maurélio Santos de Matias Cardoso entre os empossados, empossa parente que ficou em outras posições de classificação. Estão usando a empresa Cotec e a Fadenor para aplicar concursos, sendo que a Comissão é de funcionário de Matias Cardoso? Do que adianta à classificação dos candidatos no limite de vagas, se eles usam argumentos inaceitáveis que não vão de acordo ao edital?

Simplesmente um e-mail da Secretaria de Saúde de Matias Cardoso desclassifica a contratação de Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combates às Endemias , falando que o classificado não reside na área de atuação da UBS, ressaltando que, no edital não tem esta especificação.

Os classificados Leonardo Vinicius dos Santos e a Sandra Nunes Vieira, em contato pessoalmente na nossa coluna social com as devidas provas, alegando o abuso de autoridade em Matias Cardoso quanto à este processo seletivo.

O caso foi registrado no Ministério Público de Jaíba para demais providências.

O vereador Reinaldo de Prício falou em plenária sobre a tristeza de um processo seletivo deixar os matienses que legalmente passaram, para não serem empossados por motivos políticos.

Aguardamos um parecer desta contratação efetuada pelo Prefeito Municipal de Matias Cardoso e iremos acompanhar o desfecho da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos