Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Curvelo: Polícia investiga motivo de casas serem demolidas sem o consentimento de moradores


A polícia investiga um caso de demolição de quatro casas no distrito de Angueretá, zona rural de Curvelo, onde viviam cinco pessoas, entre elas dois idosos de 71 e 75 anos.

Na última quarta (11), um idoso, de 71 anos, contou aos policiais militares que homens compareceram a casa dele e disseram que iam demolir tudo e que ele precisaria sair do local. O idoso contou que se assustou com a situação, pois ele é dono das quatro casas construídas no terreno.

O idoso disse, ainda, que só conseguiu tirar da casa os documentos, e que o restante foi destruído junto com a demolição que durou cerca de 30 minutos. Móveis, eletrodomésticos e roupas estão entre os itens perdidos.

Nesta sexta (13), o empresário de 57 anos, apontado como o suspeito de ter mandado demolir os imóveis, disse a polícia que ordenou a demolição e alegou ser o proprietário do terreno.

A Polícia Militar recolheu registros da família que morava no local e registros do empresário que diz ser o dono das terras.

Os documentos foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A Prefeitura de Curvelo informou que não teve nenhum mandado da justiça autorizando a demolição. Disse, ainda, que a secretaria de assistência social está dando suporte às famílias que moravam no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG