Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Curvelo: Polícia investiga motivo de casas serem demolidas sem o consentimento de moradores


A polícia investiga um caso de demolição de quatro casas no distrito de Angueretá, zona rural de Curvelo, onde viviam cinco pessoas, entre elas dois idosos de 71 e 75 anos.

Na última quarta (11), um idoso, de 71 anos, contou aos policiais militares que homens compareceram a casa dele e disseram que iam demolir tudo e que ele precisaria sair do local. O idoso contou que se assustou com a situação, pois ele é dono das quatro casas construídas no terreno.

O idoso disse, ainda, que só conseguiu tirar da casa os documentos, e que o restante foi destruído junto com a demolição que durou cerca de 30 minutos. Móveis, eletrodomésticos e roupas estão entre os itens perdidos.

Nesta sexta (13), o empresário de 57 anos, apontado como o suspeito de ter mandado demolir os imóveis, disse a polícia que ordenou a demolição e alegou ser o proprietário do terreno.

A Polícia Militar recolheu registros da família que morava no local e registros do empresário que diz ser o dono das terras.

Os documentos foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A Prefeitura de Curvelo informou que não teve nenhum mandado da justiça autorizando a demolição. Disse, ainda, que a secretaria de assistência social está dando suporte às famílias que moravam no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira