Fisiculturistas da Brasília de Minas se destacam em competição na Argentina

Na ordem: Sávio Castro, Ramon Oliveira e Anthony Rick; forças norte-mineiras (Roco Morgan/ divulgação)

(Por Leonardo Queiroz) No final de setembro e início de outubro, três talentosos fisiculturistas do Norte de Minas Gerais, Anthony Rick e Ramon Oliveira de Brasília de Minas, juntamente com Sávio Castro de Luizlândia, destacaram-se ao competir no Mr. Olympia South America, realizado na cidade de Rosário, na Argentina.

Os fisiculturistas deixaram sua marca na competição de forma notável. Sávio Castro conquistou medalhas nas seguintes categorias: Mens Physique Novice Top 3 e Mens Physique Open Top 6. Anthony Rick, por sua vez, obteve a impressionante colocação de Mens Physique Open Top 4, enquanto Ramon Oliveira brilhou nas categorias Classic Physique Top 7 e Mens Physique Top 7.

Sávio Castro conta que sua minha primeira experiência em um campeonato fora do país “foi uma energia e uma sensação indescritível, representar nossa região em um campeonato de um nível tão alto assim, e ainda sair entre os melhores, foi uma realização maior ainda”.

“A partir de agora, o sonho em me tornar profissional na federação NPC (National Physique Committee) só aumentou e, agora, junto com treinador iremos estudar o calendário de 2024 para tentar colocações melhores e buscar o cartão profissional que é sonho para todos nós”, completa o atleta de Luizlândia.

Anthony conta que esteve ao lado de atletas, treinadores e juízes de altíssimo nível e relevância dentro do fisiculturismo — “Foi uma experiência muito importante para minha carreira. Recebi feedback sobre a apresentação e o que precisa ser feito para melhorar minha colocação nos próximos campeonatos, voltei para casa com enorme bagagem de conhecimento e aprendizagem”.

No entanto, o atleta expressou sua insatisfação com o resultado. “Vou trabalhar ainda mais com a minha equipe de medicina esportiva, treinadores e fisioterapeutas para alcançar o objetivo e me tornar atleta profissional de fisiculturismo. Estamos em busca do PROCARD, cartão do esporte que torna o atleta apto a participar de campeonatos de nível profissional, sendo cada vez mais difícil a concorrência pelo pódio”, diz.

Para o atleta Ramon Oliveira, o campeonato somou mais uma experiência — “Já havia competido antes no exterior, mas nenhum dos campeonatos teve a grandeza do Mr. Olympia na Argentina. Nele pude me comprar com os melhores atletas que estão buscando o cartão profissional. Foi uma experiência muito boa onde pude observar o quanto eu preciso evoluir para bater de frente no próximo ano”, conta.

“Eu pretendia conquistar uma colocação melhor, mas por ser um campeonato muito difícil eu sai bastante satisfeito por ter representado a nossa região, o estado de Minas Gerais e o Brasil por ser um campeonato de nível mundial. Agora darei uma pausa nas competições e procurar evoluir no período de off com ganho de massa muscular para poder chegar mais competitivo no próximo ano e tentar conseguir o cartão profissional”, completa Oliveiro, que competiu ao lado de atletas de todos os cantos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe