Em Espinosa, BMW e jet-ski são apreendidos com grupo suspeito de aplicar golpes em idosos e analfabetos

Imagem
Uma operação da Polícia Civil terminou com a apreensão de bens de luxo, como uma BMW e uma moto aquática, pertencentes a uma organização criminosa investigada por aplicar golpes financeiros em pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação foi realizada nesta quinta-feira (17/7) em Espinosa, no Norte de Minas Gerai s , e marcou a segunda fase da operação Vox Vacua. Além do carro de luxo e do jet-ski com carretinha, os policiais também apreenderam dois caminhões — um deles localizado em uma pedreira no município de Urandi, na Bahia —, uma motocicleta, documentos, contratos, dados bancários e dispositivos eletrônicos. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais de sequestro de bens. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos usavam uma estrutura sofisticada e segmentada para cometer os crimes, com núcleos operacionais, jurídicos e logísticos. O grupo é investigado por estelionato majorado, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos, associação criminosa e litigância predatória. Segu...

Em Jaíba homem é preso suspeito de clonar caminhão


(Portal WebTerra) Na noite desta terça-feira, (10/10), na cidade de Jaíba-MG, a Polícia Militar (PM), efetuou a prisão de um homem suspeito de clonagem de veículo. De acordo com os militares, o caminhão estava com numeração do chassi e do motor com sinas de adulteração.

A equipe do Portal WebTerra entrou em contato com a PM e nos foi informado que foram recebidas denúncias de que haviam veículos clonados na cidade de Jaíba, norte de Minas, e uma dessas foi anônima sobre um caminhão Mercedes Benz na cor branca. Os militares foram averiguar a veracidade das informações e deslocaram-se até o bairro Pioneiro, onde havia um galpão que estava fechado.

Os policiais observaram que lá dentro estava estacionado um caminhão, foi feita uma consulta da placa e constatado que se tratava de um veículo da cidade de Machado-MG. Nas informações continham o telefone do proprietário, com o qual a polícia fez contato. Ele informou que mora em Machado e o caminhão estaria lá e já havia recebido três notificações e suspeitava que seu caminhão teria sido clonado.

Segundo a PM, os militares então procuraram o proprietário do galpão e ao averiguar o caminhão foi constatado que a numeração do chassi e do motor estavam com sinais de adulteração. O dono teria comprado em Montes Claros e o alugado um galpão para guardar o veículo.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Janaúba, que continuará com as investigações. O homem deve responder por receptação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo