Prefeitura de Jaíba atrasa pagamento dos servidores e gera revolta


(Por Sueli Teixeira) Funcionários Públicos estão revoltados com a falta de compromisso da atual gestão do prefeito Reginaldo Silva em Jaíba, Norte de Minas Gerais.

O pagamento que sempre era efetuado no primeiro dia útil, agora será feito do dia 16/10, segunda-feira.

"Minha dívida atrasou", diz funcionário. Alguns professores em sua semana de comemoração estão sem pagamento para usufruir do seu lazer. Alguns funcionários sem dinheiro para presentear seus filhos no Dia das Crianças, e alguns comerciantes parados devido a este atraso de pagamento vindo da Prefeitura Municipal de Jaíba.

Após os vereadores Leiliane e Reginaldo do Paraterra fazerem algumas cobranças baseados na Lei Orgânica sobre os devidos pagamentos, a Prefeitura Municipal de Jaíba emitiu uma nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Jaíba Através da Secretaria de Administração, vem esclarecer aos funcionários e colaboradores do município, que o pagamento programado para a data de hoje 11/10, não foi efetuado por ajustes contábeis e adequação às novas realidades financeira do município.

A equipe do setor administrativo estará de plantão durante o feriado para sanar os problemas remanescentes e efetuar o pagamento na próxima segunda-feira 16/10.

O Prefeito Reginaldo Silva foi reeleito com o compromisso de nunca atrasar pagamento de funcionários, uma promessa que não está sendo cumprida, diz funcionária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe