Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Mirabela condutor que estava com a CNH cassada se envolve em acidente com caminhão



Um motorista de um carro que estava com a habilitação cassada se envolveu em um acidente com um caminhão na MGC-135, em Mirabela, nessa terça-feira (10). Duas mulheres e um homem que viajavam com ele precisaram ser socorridos.

Segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, quando a equipe chegou no local encontrou o caminhão com a traseira em um barranco e a frente ocupando parte da rodovia. O condutor contou que seguia de Japonvar para Montes Claros, quando se deparou com o automóvel na contramão de direção. Ele tentou evitar a batida jogando o veículo para o acostamento, sem sucesso.

Já o motorista do carro disse que teve um "apagão" e não se lembrava do que ocorreu. Duas mulheres e um homem que estavam com ele reclamavam de dores e foram socorridos por terceiros e pelo Samu para o hospital de Mirabela. Com o impacto, a roda do automóvel se soltou e os airbags foram acionados.

Ainda de acordo com o BO, o caminhão teve diversos danos e o condutor do carro se prontificou a pagar pelos prejuízos.

Durante consulta, os policiais constataram que ele estava com a CNH cassada, por isso recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir veículo com a habilitação/PPD cassada e gerar perigo de dano, sendo registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG