Trabalhadores de São João da Ponte são resgatados de condições degradantes em carvoarias clandestinas no Norte de Minas Gerais

Imagem
São João da Ponte (MG) – Dezoito trabalhadores rurais, incluindo homens oriundos de São João da Ponte, foram resgatados de condições análogas à escravidão durante uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (22/07), na zona rural de Ubaí, no Norte de Minas Gerais. A ação foi conduzida pela Polícia Federal e auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo as autoridades, os trabalhadores atuavam em quatro carvoarias clandestinas e estavam alojados em instalações extremamente precárias, sem acesso a água potável, alimentação adequada, banheiros ou qualquer estrutura mínima de higiene. Além disso, os trabalhadores não dispunham de equipamentos de proteção individual (EPIs), o que representa grave risco à saúde e à segurança. Entre os resgatados, está um homem de 64 anos, o que reforça a vulnerabilidade social dos envolvidos. Boa parte dos trabalhadores foi recrutada em São João da Ponte, município que enfrenta altos índices de desemprego e migração de mão de obr...

Em Brasília de Minas, homem tenta agredir PMs e leva tiro na perna






Em Brasília de Minas, Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 22 de setembro, um homem tentou agredir Policiais Militares, momento em que um dos PMs revidou e deu um tiro na perna do indivíduo.

O fato aconteceu em frente à Praça do Centenário, próximo a Escola Estadual Mestra Bila, no Bairro Alto Claro em Brasília de Minas.

Segundo relatos de uma testemunha, o protagonista da situação que levou a PM ter uma atitude mais enérgica, teria agredido sua esposa e estaria bêbado. A Polícia Militar foi acionada e quando foi abordar o sujeito, este foi pra cima dos polícias e acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo na tentativa da Polícia em conter a violência do meliante.

Como mostra as imagens, ele foi levado na viatura pela PM para o Hospital e em seguida será encaminhado a Delegacia para as devidas providências.

Comentários

  1. Parabéns ,concordo policiais capacitados atira nas pernas mesmo,esse policial tem meu respeito 👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo