Câmara Municipal de Nova Porteirinha retoma os trabalhos em espaço totalmente reformado e convida população para reunião especial nesta quinta-feira (7)

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – A Câmara Municipal de Nova Porteirinha realiza, nesta quinta-feira, 07 de agosto, às 19h, a reunião especial de reabertura dos trabalhos da segunda sessão legislativa de 2025. O momento marca não apenas o retorno das atividades parlamentares após o recesso, mas também a entrega oficial do novo espaço da Casa, que passou por uma ampla e cuidadosa reforma. Sob a liderança da presidente Cleia Soares, a Câmara Municipal foi revitalizada em sua totalidade. O prédio ganhou melhorias significativas em sua estrutura física, organização interna e funcionalidade, com o objetivo de garantir mais conforto, acessibilidade e eficiência tanto para os parlamentares quanto para os cidadãos que acompanham as sessões. De acordo com Cleia Soares, a reforma foi pensada com “visão de águia”, para transformar a Câmara em um espaço mais acolhedor, moderno e à altura das necessidades da população de Nova Porteirinha. “A Câmara é a casa do povo. Era necessário oferecer um ambiente mais d...

Câmara de Vereadores de Verdelândia teria 'celebrado grande acordo' para antecipar eleição da presidência a troco de aumento dos valores das diárias




Com exclusividade o nosso jornalismo teve acesso a informações de bastidores do que rolou em off nos bastidores da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Verdelândia. Já divulgamos aqui os valores absurdos gastos por vários vereadores, e inclusive o assessor do presidente da câmara gastou tanto ou mais que vários parlamentares. 

Mas não bastasse essa falta de respeito com o povo verdelandense, chega ao nosso conhecimento a manobra imoral para antecipar as eleições para presidente da câmara em 10 meses e ainda dobrar valores de diárias que cada vereador tem o direito de gastar.

Em um documento enviado a nossa reportagem, fica claro que dos nove vereadores, oito assinaram a favor do projeto de reajuste de 100% dos valores que cada parlamentar tem o direito de gastar. Diárias que eram R$ 500,00 passaram a ser R$ 1.000,00, e fica tudo muito claro no documento acima.

A única parlamentar a ser contra o reajuste dos valores e da antecipação da eleição para presidente da Câmara de Verdelândia, foi a vereadora Angélica Oliveira Brito de Sousa. Que conseguiu provar para os seus nobres colegas, mesmo sendo a que menos gastou com diárias, foi a que mais conquistou emendas para o município de Verdelândia.

O que os 8 vereadores de Verdelândia fizeram pode até ter sido legal, mas imoral e totalmente desrespeitoso com o dinheiro público em um país que tem crianças passando fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira