Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Presídio de Curvelo: Detentos que fugiram por buraco no teto do banheiro de uma das celas estão sendo procurados


(Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) Três detentos que fugiram por um buraco no teto do banheiro de uma das celas do presídio de Curvelo estão sendo procurados. A fuga ocorreu nessa segunda-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os presos, de 21, 23 e 35 anos, usaram uma corda artesanal, com 21 metros de comprimento, feita com lençóis da unidade. A corda estava presa do telhado do local até um prédio vizinho.

Ainda segundo o registro, os policiais penais foram avisados sobre o ocorrido por outros presos. A fuga foi confirmada após uma revista. Dois detentos que ajudaram os fugitivos tiveram escoriações leves. Eles receberam atendimento no núcleo de saúde do presídio.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que os fugitivos são: Maurílio Júnior Miranda Brand, Ruan da Silva Pereira e Bruno dos Santos Macena.

“Uma investigação preliminar foi instaurada internamente pela direção do presídio para apurar o fato. A perícia da Polícia Civil também esteve no local colhendo materiais. As forças de segurança da região já foram comunicadas e estão em busca dos fugitivos”, afirmou a Sejusp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro