Em Januária, rapaz de 29 anos morre depois de ser atingido por raio


(Por Luiz Ribeiro, EM) O trabalhador rural João Paulo Gonçalves do Santos, de 29 anos, morreu depois de ser atingido por um raio, durante uma chuva, na comunidade de Cochos, Zona Rural de Januária, no Norte de Minas Gerais. O caso seria o primeiro registro de morte no estado por descarga elétrica na atual temporada de chuvas, que ainda está em sua fase inicial.

O fato aconteceu na tarde de terça-feira. Uma mulher também foi atingida pelo raio e escapou. *Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e por equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e levada para o Pronto Socorro Municipal de Januária, onde foi atendida e liberada*.

Quando os bombeiros e socorristas do SAMU chegaram à comunidade de Cochos (distante 30 quilômetros da sede do município), João Paulo já estava sem vida.

De acordo com os bombeiros, o homem e a mulher estavam sentados em um banco na área externa da residência, observando a chuva, momento em houve a queda do raio, que veio a atingi-los. João Paulo estava na casa de uma tia quando recebeu a descarga elétrica. No momento que foi atingido pelo raio, o trabalhador rural estava descalço e sem camisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo