Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Acidente em Nova Porteirinha: bebê de dois meses morre na manhã desta segunda-feira (19)


(Por José Ambrósio) Morreu na manhã desta segunda-feira (19), o bebê de dois meses vítima de um acidente na MGC-122 na saída do município de Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais. 

O acidente foi registrado na noite de domingo (18). Segundo Informações da Polícia Militar, a criança estava no colo da mãe que seguida pela ciclovia na bagagem de uma bicicleta que era conduzida pelo pai do bebê em direção à colonização II. Em um dado momento a bicicleta em que a criança estava foi atingida por uma Moto Honda Bros, que veio em sentido contrário em alta velocidade. 

Com o impacto o bebê e os pais acabaram sendo lançados no chão. A criança sofreu um trauma crânio encefálico grave além de outras fraturas e foi socorrida por um motorista que passava pelo local. A mãe sofreu vários ferimentos pelo corpo e estava com suspeita de fratura no fêmur. Já o pai apresentava uma fratura exposta no punho de uma das mãos. 

O condutor da moto também se feriu no acidente com uma fratura no tornozelo. Logo depois do primeiro impacto, outra moto também acabou batendo em um veículo no local. A Polícia Militar passou a buscar informações sobre como ocorreu o acidente. O condutor da moto que tentou esconder o veículo no mato após o acidente contou aos Policiais que a bicicleta estava na ciclovia e havia invadido a pista e que ele não teria conseguido desviar o veículo. Esta história no entanto foi desmentida pelo motorista que prestou socorro à criança a levando para o hospital. Segundo esta testemunha, ela seguia dirigindo seu carro pela rodovia quando viu a moto fazer uma ultrapassagem irregular pela direita em alta velocidade. 

O condutor do carro ainda contou à polícia que ouviu o forte impacto logo depois da ultrapassagem irregular. Essa versão foi confirmada pelo pai e pela mãe da criança que disseram que foram atingidos de frente quando transitavam pela ciclovia. Eles ainda afirmaram que a moto estava com farol fraco o que dificultou a visualização. Os condutores das duas motos não tinham CNH e segundo a PM, a Honda Bros que atingiu a bicicleta provocando a morte da criança era baixada no sistema, e portanto não poderia estar em circulação. 

Os dois veículos foram apreendidos. Segundo apurado pela reportagem, um delegado da Polícia Civil já foi até o Hospital Regional para colher informações, afim de montar inquérito que também deverá constar de provas periciais colhidas no local do acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG