Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Ibiaí idosa fica gravemente ferida ao ser atropelada por carro


Uma idosa, de 82 anos, ficou gravemente ferida ao ser atropelada por um carro em Ibiaí na noite dessa quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido à delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, o atropelamento ocorreu na Rua Montes Claros, no Centro. Quando os militares chegaram, a vítima já recebia atendimento do Samu. Ela estava inconsciente e apresentava escoriações pelo corpo. Inicialmente, a informação era de que a mulher seria levada para Pirapora, mas como o quadro de saúde era grave, ela foi encaminhada para Montes Claros.

Ao ser questionado pela PM, o motorista, de 47 anos, afirmou que seguia na direção da Avenida São Francisco, quando foi surpreendido pela idosa, que pulou na frente de seu carro. Ele disse ainda que tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida. E destacou que permaneceu no local e prestou socorro à vítima.

Consta no registro da PM que ele apresentava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. O teste do etilômetro apontou 0,35 mg/l. O veículo dele não estava devidamente licenciado e foi apreendido. O g1 não conseguiu saber se ele tem advogado. Se algum defensor se manifestar, sua versão dos fatos poderá ser incluída nesta matéria.

Uma testemunha ouvida pela PM falou que ninguém havia presenciado o atropelamento, mas que algumas pessoas foram ao local após ouvirem um barulho forte de frenagem. Essa pessoa ainda relatou que teve informações de que o condutor foi visto ingerindo bebida mais cedo e que estava andando de carro em alta velocidade pela cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG