Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Felixlândia: após mais de dois meses, corpo do mineiro que faleceu Argentina é entregue à família

Saulo Romaens Silva Oliveira foi encontrado morto no
 apartamento em que morava — Foto: Arquivo pessoal

(Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) Após mais de dois meses de espera, o corpo de Saulo Romaens Silva Oliveira, que faleceu Argentina, foi entregue à família em Felixlândia. O mineiro foi encontrado morto no apartamento em que morava, em La Plata. A autópsia constatou que ele foi vítima de infarto fulminante.

A missa de corpo presente será celebrada nesta sexta-feira (23), às 16h, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. O sepultamento acontecerá após a celebração, no cemitério da cidade.

“É um conforto muito grande saber que a gente conseguiu, enfim, trazer ele de volta e que vai poder dar pra ele um sepultamento digno, toda a família e os amigos vão poder se despedir”, disse Érika Liertany Oliveira Gonçalves, irmã de Saulo.

“Foram 60 dias de angústia que a gente passou. Então a gente tá aqui hoje pra agradecer a Deus e a todos aqueles que ajudaram”, afirmou Raimundo Romaens de Oliveira, pai de Saulo.

Sobre o caso
O mineiro estudava medicina na Argentina e morava em La Plata há cinco anos. No dia 16 de julho deste ano, ele foi encontrado morto, em seu apartamento. A autópsia revelou que ele foi vítima de um infarto fulminante.

A partir daí, a família deu início a uma mobilização para conseguir realizar o translado do corpo para o Brasil.

Segundo Érika Oliveira Gonçalves, eles foram informados de que seria necessário ter somente o resultado da autópsia para que o corpo fosse liberado. Posteriormente, foram exigidos vários exames e o prazo foi sendo postergado. Os gastos que a família teve no decorrer do processo passaram dos R$ 50 mil.

O g1 entrou em contato com o Consulado da Argentina em Minas Gerais, que fica localizado em Belo Horizonte, para saber o motivo da demora nos procedimentos de liberação do corpo do mineiro, mas não obteve retorno na solicitação.

Comentários

  1. Meus sentimentos aos familiares, principalmente a mãe Delvania. Que Deus abençoe a todos e acolha a alma de Saulo com todo carinho . Deus conforte vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga