Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Janaúba, crianças vão para escola caminhando no meio de rua alagada





Pelo segundo ano consecutivo estamos fazendo a mesma cobrança. A rua da Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, no bairro São Lucas em Janaúba, fica alagada com as chuvas. O que gera problemas para quem deseja ter acesso a instituição de ensino. Já fizemos esta mesma denúncia aqui em nosso espaço digital, mas a prefeitura de Janaúba como sempre tapa os ouvidos e ignora um dos bairros mais pobres da cidade.

A escola Madre Cândida apesar de estar em dos bairros mais esquecidos do município de Janaúba, é um exemplo de superação e trabalho amoroso por parte de quem trabalha ali. Desde a diretora até a faxineira, todos fazem sua parte para tentar tornar aquele ambiente um pouco melhor, e acolher aquelas crianças que muitas das vezes vem de lares problemáticos e perturbados.

Lamentavelmente, é preciso chover para fazer uma cobrança que coloca em risco a saúde de quem passa por ali. São veículos que atolam, crianças que andam no meio daquela água contaminada, e a prefeitura de braços e mãos cruzadas.

No início do ano quando nossas terras foram abençoadas por chuva, apresentamos essa mesma situação (https://youtu.be/w-lKuo7KVs4), porém nada foi feito. E agora novamente precisamos exigir que o executivo cumpra com sua parte em algo tão pequeno e fácil de resolver.

No vídeo que disponibilizamos o link acima, é possível ver o ofício enviado a prefeitura de Janaúba no dia 25 de outubro de 2021 pedindo a drenagem da água na rua São João, que é justamente a via que dá acesso a escola Madre Cândida. O pedido que foi formalizado desde 2021, está praticamente fazendo aniversário de 1 ano, e o prefeito 95% de aprovação não fez nada.

Comentários

  1. Sempre falam que vão fazer e não fazem nada.a água já está com mau cheiro...e muito desrespeito para com a população e alunos.alem do mais não é só essa rua tem várias que estão do mesmo jeito.que tristeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro