Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Em Janaúba, crianças vão para escola caminhando no meio de rua alagada





Pelo segundo ano consecutivo estamos fazendo a mesma cobrança. A rua da Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, no bairro São Lucas em Janaúba, fica alagada com as chuvas. O que gera problemas para quem deseja ter acesso a instituição de ensino. Já fizemos esta mesma denúncia aqui em nosso espaço digital, mas a prefeitura de Janaúba como sempre tapa os ouvidos e ignora um dos bairros mais pobres da cidade.

A escola Madre Cândida apesar de estar em dos bairros mais esquecidos do município de Janaúba, é um exemplo de superação e trabalho amoroso por parte de quem trabalha ali. Desde a diretora até a faxineira, todos fazem sua parte para tentar tornar aquele ambiente um pouco melhor, e acolher aquelas crianças que muitas das vezes vem de lares problemáticos e perturbados.

Lamentavelmente, é preciso chover para fazer uma cobrança que coloca em risco a saúde de quem passa por ali. São veículos que atolam, crianças que andam no meio daquela água contaminada, e a prefeitura de braços e mãos cruzadas.

No início do ano quando nossas terras foram abençoadas por chuva, apresentamos essa mesma situação (https://youtu.be/w-lKuo7KVs4), porém nada foi feito. E agora novamente precisamos exigir que o executivo cumpra com sua parte em algo tão pequeno e fácil de resolver.

No vídeo que disponibilizamos o link acima, é possível ver o ofício enviado a prefeitura de Janaúba no dia 25 de outubro de 2021 pedindo a drenagem da água na rua São João, que é justamente a via que dá acesso a escola Madre Cândida. O pedido que foi formalizado desde 2021, está praticamente fazendo aniversário de 1 ano, e o prefeito 95% de aprovação não fez nada.

Comentários

  1. Sempre falam que vão fazer e não fazem nada.a água já está com mau cheiro...e muito desrespeito para com a população e alunos.alem do mais não é só essa rua tem várias que estão do mesmo jeito.que tristeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo