Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Montes Claros: 'Pastor' pede para orar em casa e abusa sexualmente de duas meninas

A mãe das meninas estava na residência, 
mas tem problemas de baixa visão, e não viu o abuso.

(Por Cler Santos, EM) No último domingo (7/8), um homem se passando por pastor ofereceu uma oração em uma casa de Montes Claros, no norte de Minas. Já na casa, abusou sexualmente de duas meninas, uma de 13 e outra de 19 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe estava no local, mas ela tem problema de visão e não conseguiu perceber e impedir o abuso.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Em depoimento, as meninas disseram que o homem queria que a oração fosse feita em um quarto, mas a mãe não permitiu, então a oração foi feita na sala.

O falso pastor então pediu que as jovens fechassem os olhos. Ele colocou as mãos na cabeça da garota de 19 anos e enquanto fazia a oração começou a passar as mãos pelo corpo dela. A jovem tirou as mãos dele e saiu da sala. O suspeito passou a orar pela menina de 13 anos e começou a apalpar os seios e a região genital da adolescente. Na tentativa de se livrar do assédio, a vítima disse que colocou um bebê no colo para intimidar o suspeito.

O homem ainda colocou um vídeo pornográfico para tocar enquanto obrigava a adolescente de 13 anos a tocar seu órgão genital. Outras testemunhas que estavam na casa, ao perceber a situação, interromperam o abuso e chamaram a Polícia.

Segundo a Polícia, ele já tem passagem por crime de importunação sexual, com o mesmo modus operandi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga