Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Porteirinha, pai e filho são presos pela Polícia Civil durante operação de combate aos crimes contra a vida






Pai e filho foram presos pela Polícia Civil durante uma operação de combate aos crimes dolosos contra a vida em Porteirinha. A ação foi realizada nesta sexta-feira (12) e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

Segundo as informações divulgadas pela PCMG, a operação faz parte da investigação que apura um homicídio ocorrido em 29 de julho deste ano. A vítima, um homem de 26 anos, foi atingido por quase 15 tiros.

“No dia dos fatos, após as 18h, por ordem do pai, o filho dele permaneceu em uma construção abandonada aguardando pela vítima. No momento em que o rapaz passou pelo local foi surpreendido pelo suspeito que efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima foi atingida por 13 deles e faleceu no local. Em seguida, o suspeito fugiu”, informou a polícia.

Ainda conforme a PCMG, a investigação aponta que o crime foi motivado por desavenças entre os envolvidos, mandante e vítima teriam discutido no dia anterior. O g1 não conseguiu falar com a defesa dos suspeitos. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

“O bate-boca foi motivado por alguns furtos praticados supostamente pela vítima, no bairro em que os envolvidos residem.”

As diligências continuam com o objetivo de concluir o inquérito.

“Com as apurações bem avançadas, representei pela prisão temporária dos envolvidos, suspeitos pelo crime, e ainda, com objetivo de reunir outras provas nos autos, representei pela busca e apreensão para a residência deles ", pontuou o delegado André Brandão.

Os investigados, de 26 e 50 anos, permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG