Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Em Porteirinha, pai e filho são presos pela Polícia Civil durante operação de combate aos crimes contra a vida






Pai e filho foram presos pela Polícia Civil durante uma operação de combate aos crimes dolosos contra a vida em Porteirinha. A ação foi realizada nesta sexta-feira (12) e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

Segundo as informações divulgadas pela PCMG, a operação faz parte da investigação que apura um homicídio ocorrido em 29 de julho deste ano. A vítima, um homem de 26 anos, foi atingido por quase 15 tiros.

“No dia dos fatos, após as 18h, por ordem do pai, o filho dele permaneceu em uma construção abandonada aguardando pela vítima. No momento em que o rapaz passou pelo local foi surpreendido pelo suspeito que efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima foi atingida por 13 deles e faleceu no local. Em seguida, o suspeito fugiu”, informou a polícia.

Ainda conforme a PCMG, a investigação aponta que o crime foi motivado por desavenças entre os envolvidos, mandante e vítima teriam discutido no dia anterior. O g1 não conseguiu falar com a defesa dos suspeitos. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

“O bate-boca foi motivado por alguns furtos praticados supostamente pela vítima, no bairro em que os envolvidos residem.”

As diligências continuam com o objetivo de concluir o inquérito.

“Com as apurações bem avançadas, representei pela prisão temporária dos envolvidos, suspeitos pelo crime, e ainda, com objetivo de reunir outras provas nos autos, representei pela busca e apreensão para a residência deles ", pontuou o delegado André Brandão.

Os investigados, de 26 e 50 anos, permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira