Na zona rural de Francisco Sá, Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de incêndio



Na tarde da última segunda-feira (08), militares do Corpo de bombeiros localizados no Posto Avançado existente na cidade de Francisco Sá, deslocaram até a fazenda tabual, zona rural deste mesmo município, onde segundo relatos do solicitante, após um principio de incêndio na fiação da concessionária de energia elétrica, teria ocorrido o inicio de um incêndio em meio a pastagem e com isso, atingindo também parte da vegetação nativa ali existente.

No local foram verificados diversos focos de incêndio, que se projetavam ao longo do terreno, onde a vegetação seca e rasteira ali existente em meio ás árvores de pequeno e médio porte, associado ao material decompondo no solo devido a queda da folhagem das arvores, intensificavam a propagação das chamas.

Com o emprego de abafadores, bombas costais, 01 caminhão de combate a incêndios do CBMMG, além de 02 tratores e funcionários da presente fazenda, foi realizado o combate direto as chamas, que perduraram por 04 (quatro) horas, onde foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água.

Foi queimada uma área de aproximadamente 90 (noventa) hectares dentre pastagens e vegetação nativa, onde as chamas seguem controladas e sendo monitoradas ao longo da noite de modo preventivo, para evitar uma possível reignição, devido aos fortes ventos na região, a baixa umidade do ar e a vegetação muito seca em virtude do período de estiagem que castiga a região.

Além da vegetação queimada, o presente incêndio ocasionou a perda de animais nativos e da própria criação da fazenda, onde um bezerro que não conseguiu fugir das chamas veio a morrer queimado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos