Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Com Janaúba e Bom Despacho, Minas Gerais ultrapassa mais de 100 casos da Varíola dos macacos



Passa de 100 o número de casos confirmados da Varíola dos macacos (monkeypox) em Minas Gerais, segundo balanço atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nessa segunda-feira (8). Os números indicam 101 confirmações da doença no Estado, 20 a mais que o último levantamento, de sexta-feira (5).

Conforme a SES, todos os pacientes realizaram exames laboratoriais na Fundação Ezequiel Dias (Funed). “Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais”, completou a pasta. Todos os pacientes confirmados são homens, com idade entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas.

A primeira morte causada pela doença no Brasil foi registrada em Belo Horizonte, e continua sendo a única no Estado. Trata-se de um homem, de 41 anos, que morava na capital e era natural de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado. A vítima possuía câncer e sofria de um caso grave de imunossupressão. Ele morreu no dia 28 de julho.

Além das 101 confirmações, Minas investiga outros 331 casos suspeitos. Ainda há quatro casos prováveis, e 191 notificações foram descartadas pela pasta.

Belo Horizonte segue sendo a cidade que concentra a maioria dos casos da varíola dos macacos, com 75 infectados (17 a mais que o registro de sexta). A capital tem 129 casos suspeitos, quatro prováveis e 80 notificações descartadas. Os demais casos confirmados estão distribuídos em 16 cidades.

Veja quais são: Santa Luzia (4), Contagem (3), Ribeirão das Neves (2), Sete Lagoas (2), Betim (2), Governador Valadares (2), Bom Despacho (1), Cataguases (1), Janaúba (1), Juiz de Fora (2), Mariana (1), Uberlândia (1), Poços de Caldas (1), Pouso Alegre (1) e Teófilo Otoni (1), Sabará (1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira