Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Depois de dizer que prefeito é inoperante, vereadores o convocam para prestar esclarecimentos

Yuji Yamada.
(Por Ivo Júnior) O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, que foi tachado de inoperante pelos vereadores na última reunião da Câmara Municipal de Janaúba, deverá comparecer à reunião nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, para se explicar sobre a situação administrativa e financeira da prefeitura, inclusive a dívida de aproximadamente R$ 5 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipal do Município de Janaúba (Previjan).
Além do prefeito, os vereadores convocaram os secretários municipais José Maria da Silva e João Carlos Barbosa Santos e Edvaldo José da Silva, presidente da Previjan.
Em virtude desse débito com o Previjan, a Prefeitura de Janaúba está com a Certidão de Negativa de Débito (CND) suspensa e isso impede a liberação de recursos e a continuidade de obras. Exemplo disso é a obra de revitalização do Mercado Municipal que desde 2013 teve recurso assegurado através de emenda parlamentar do Deputado Humberto Souto. O dinheiro esta depositada na conta da prefeitura na Caixa Econômica Federal, mas, bloqueado, por causa na inadimplência do município que não pode emitir a CND.
Sem os recursos em mãos o município fica impedido de realizar a obra, deixando assim mais uma vez a população prejudicada. Essa obra é de grande importância para agricultores, feirantes e consumidores que usam as dependências do mercado para fornecer e adquirir respectivamente o seu alimento do dia a dia.
A reunião ordinária começa as 18:00 horas e assim que for tratado os assuntos de ordem do dia, a reunião entra na fase especial onde será ouvido o prefeito e os secretários além do presidente do Instituto. A uma grande expectativa por parte da população em saber como irá ficar a situação da Previjan e também da prefeitura de Janaúba em relação a inadimplência do município que esta sendo impedido de receber recursos por má gestão pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira