Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Depois de dizer que prefeito é inoperante, vereadores o convocam para prestar esclarecimentos

Yuji Yamada.
(Por Ivo Júnior) O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, que foi tachado de inoperante pelos vereadores na última reunião da Câmara Municipal de Janaúba, deverá comparecer à reunião nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, para se explicar sobre a situação administrativa e financeira da prefeitura, inclusive a dívida de aproximadamente R$ 5 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipal do Município de Janaúba (Previjan).
Além do prefeito, os vereadores convocaram os secretários municipais José Maria da Silva e João Carlos Barbosa Santos e Edvaldo José da Silva, presidente da Previjan.
Em virtude desse débito com o Previjan, a Prefeitura de Janaúba está com a Certidão de Negativa de Débito (CND) suspensa e isso impede a liberação de recursos e a continuidade de obras. Exemplo disso é a obra de revitalização do Mercado Municipal que desde 2013 teve recurso assegurado através de emenda parlamentar do Deputado Humberto Souto. O dinheiro esta depositada na conta da prefeitura na Caixa Econômica Federal, mas, bloqueado, por causa na inadimplência do município que não pode emitir a CND.
Sem os recursos em mãos o município fica impedido de realizar a obra, deixando assim mais uma vez a população prejudicada. Essa obra é de grande importância para agricultores, feirantes e consumidores que usam as dependências do mercado para fornecer e adquirir respectivamente o seu alimento do dia a dia.
A reunião ordinária começa as 18:00 horas e assim que for tratado os assuntos de ordem do dia, a reunião entra na fase especial onde será ouvido o prefeito e os secretários além do presidente do Instituto. A uma grande expectativa por parte da população em saber como irá ficar a situação da Previjan e também da prefeitura de Janaúba em relação a inadimplência do município que esta sendo impedido de receber recursos por má gestão pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga