Bancos privados e Caixa Econômica voltam a funcionar no Norte de MG

Caixa Econômica em Janaúba. Foto: Pablo de Melo.
Após 21 dias de greve, os Bancos Itaú, Bradesco, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal voltam a atender normalmente, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (27). Os servidores dos Bancos do Brasil e do Nordeste irão se reunir em uma assembleia às 10 horas para decidirem se retornam ao trabalho.
De acordo com dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Montes Claros e Região, 62 agências paralisaram os serviços.
A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos foi de reajuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.
Assim, após a volta ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Inicialmente, os bancos ofereceram um reajuste de 5,5%, enquanto os bancários reivindicavam uma correção de 16% nos salários.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe