Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Morre Rui Soares, liderança política de Janaúba

Rui Soares de Oliveira, à esquerda, e Waldir Nunes da Silva
(faleceu em 12 de dezembro de 2007), na 1ª ExpôJanaúba, em 1969:
os dois foram presidentes do Sindicato Rural de Janaúba.
Foto arquivo/Sindicato Rural
O produtor rural janaubense Rui Soares de Oliveira faleceu nessa quarta-feira, dia 28 de outubro, diante do agravamento da enfermidade surgida há pouco tempo. Ele se encontrava em Belo Horizonte, onde residia. A morte de Rui Soares comove a sociedade de Janaúba, uma vez que ele teve importante participação no contexto social, econômico e político deste município.
Empresário no setor agropecuário, Rui Soares acreditava no potencial econômico da região. Ele possuía propriedades agrícolas em Janaúba, principalmente na área denominada de “Sapé”, hoje município de Verdelândia.
Filho de Américo Soares de Oliveira e Brasilina Rosa Oliveira, Rui Soares sempre teve a vocação para a agropecuária, que continua sendo a base econômica de Janaúba e do Norte de Minas. Seguindo os passos do pai Américo Soares, Rui fez investida pela política. O pai foi vereador no período de 1953 a 54, tendo sido presidente da Câmara Municipal em 1954. Mesmo não tendo sido eleito, Rui Soares continuou exercendo a função de liderança.
Ele não mediu esforços pelo fortalecimento da classe rural janaubense. Juntamente com colegas fazendeiros, Rui Soares se empenhou pela criação e implantação do Sindicato Rural de Janaúba, assim como pela instituição do hospital Funrural, hoje Fundajan.
Rui foi um pecuarista entusiasta e sempre participava das ações do Sindicato Rural, principalmente dos leilões de animais. Rui Soares foi presidente do Sindicato Rural de Janaúba no período de 1980 a 82. 
Além do pai, Américo Soares, ter sido vereador, Rui Soares teve outros familiares que exerceram direto e indiretamente atividades na política de Janaúba, caso dos ex-vereadores e sobrinho Efigênio Soares de Oliveira e Valério Dias de Oliveira, que também foi vice-prefeito. Rui é irmão de Dalva de Oliveira, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Adelino Pereira Dias.
O corpo de Rui Soares de Oliveira é velado em Belo Horizonte, onde será sepultado nesta quinta-feira.


Fonte: Jornalista Oliveira Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga