Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Jimmenoch: A criatura que se voltou contra o seu criador

O filme de terror Frankenstein ilustraria muito bem a política de Jaíba.
A cidade de Jaíba tem várias peculiaridades, além de ter o maior projeto de irrigação da América Latina, essa próspera cidade tem um histórico político inigualável. Superando até sua vizinha Januária, a cidade de Jaíba desde 2012 vem quebrado recordes a cada dia que se passa. Esse belo município já teve em um único dia dois prefeitos, já que o vice-prefeito Enoch Campos que assumira foi cassado e o presidente da Câmara de vereadores teria que ser empossado, mas por força de liminar Enoch permaneceu no cargo por algum tempo, já que quase na seqüência o titular Jimmy Murça foi reconduzido ao cargo depois de ter sido cassado pela câmara municipal em 2013. Porém a farra de Murça não durou muito, depois de quase um mês na cadeira do executivo jaibense ele foi afastado novamente e Campos regressou a prefeitura mais uma vez.
Depois das formais apresentações das duas criaturas, vamos falar do seu criador. Isso mesmo, o criador político desses dois: Jimmy Murça e Enoch Campos. A dupla dinâmica que sem muita expressão política entraram para a história de Jaíba. Não sabemos se com boas histórias, mas entraram. O médico Wellington Campos. O doutor Wellington como é mais conhecido era oficialmente o candidato em 2012 nas eleições municipais de Jaíba, mas devido a impedimentos jurídicos, o mesmo teve que nas ultimas horas ser substituído pelo seu vice Jimmy e por indicação Enoch veio a ser então o segundo na chapa. E como já era esperado a chapa do doutor ganhou. Vamos então para algumas reflexões.
Vitória pírrica ou vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis. A expressão recebeu o nome do rei Pirro do Épiro, cujo exército havia sofrido perdas irreparáveis após derrotar os romanos na Batalha de Heracleia, em 280 a.C., e na Batalha de Ásculo, em 279 a.C., durante a Guerra Pírrica. Após a segunda batalha, Plutarco apresenta um relato feito por Dioniso de Halicarnasso: Os exércitos se separaram; e, diz-se, Pirro teria respondido a um indivíduo que lhe demonstrou alegria pela vitória que "outra vitória como esta o arruinaria completamente". Pois ele havia perdido uma parte enorme das forças que trouxera consigo, e quase todos os seus amigos íntimos e principais comandantes; não havia outros homens para formar novos recrutas, e encontrou seus aliados na Itália recuando. Por outro lado, como que numa fonte constantemente fluindo para fora da cidade, o acampamento romano era preenchido rápida e abundantemente por novos recrutas, todos sem deixar sua coragem ser abatida pela perda que sofreram, mas sim extraindo de sua própria ira nova força e resolução para seguir adiante com a guerra.
Esta expressão não se utiliza apenas em contexto militar, mas também está, por analogia, ligada a atividades como economia, política, justiça, literatura, arte e desporto para descrever lutam similar, prejudicial ao vencedor.
Essa é a história que melhor expressa à situação do ex-prefeito de Jaíba Wellington Campos. O médico Wellington atualmente chegou à conclusão que o melhor e se dedicar inteiramente e exclusivamente a sua família e profissão. E política nunca mais!


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga