Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Receita e Polícia Federal fazem devassa no Grupo SOEBRÁS FUNORTE

A intimação da Receita Federal a instituições e pessoas físicas
A Receita Federal está fazendo uma devassa no Grupo Soebras/Funorte, em Montes Claros, em ação comandada pela Equipe de Repressão Aduaneira e por isso, através do processo investigatório sobre o auto de infração 0615100/50001/15, intimou o prefeito Ruy Muniz, a deputada Raquel Muniz, um filho do casal e um irmão do prefeito, além de diversos dirigentes da instituição. Eles deveriam prestar depoimento na Seção de Controle e Acompanhamento Tributário da Delegacia de Montes Claros. O edital de intimação deu prazo até hoje para eles se apresentarem e prestarem os depoimentos. Foram intimados também a Amas-Brasil, a Soebras e o Hospital das Clínicas. O conteúdo da investigação é mantido pelo sigilo fiscal determinado em lei.
Desde julho deste ano que uma força tarefa formada pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou uma ampla investigação sobre o Grupo Soebras/Funorte. A investigação teve início depois que a Receita Federal fez a apreensão no Porto de Santos de equipamentos destinados ao Hospital das Clínicas de Montes Claros, vinculado ao Grupo Soebras, orçados em R$ 8 milhões, sem que conseguissem comprovar a origem do dinheiro para comprar o material. Depois descobriu-se que a Amas Brasil, compradora do equipamento na Alemanha, estava usando o CNPJ da Associação de Promoção de Assistência Social (Apas), vinculada a Prefeitura de Montes Claros.
A Soebras alegou que em 2013, por orientação do Ministério Público, retirou a Apas da Prefeitura de Montes Claros e a transformou em Amas Brasil. O promotor Felipe Gustavo Gonçalves Caíres emitiu esclarecimentos negando que tenha autorizado essa ação, ao recomendar que a Prefeitura deixasse de aplicar recursos públicos na instituição enquanto fosse presidida pela esposa do prefeito. O aprofundamento da investigação descobriu que o Grupo Soebras usava mais de 100 CNPJs em suas atividades e que deixou de prestar contas nos vários convênios assinados com a União e Estado. A deputada federal Raquel Muniz entrou com representação contra o delegado Marcelo Eduardo Freitas, chefe da Polícia Federal em Montes Claros, autor das investigações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira