Buraco de Amélia dará lugar ao Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia em Janaúba

Imagem
O local historicamente conhecido como Buraco de Amélia, situado na Rua José Augusto de Souza, no coração de Janaúba, está prestes a mudar de cenário e de significado. Marcado por anos de sofrimento da população devido às constantes inundações no período chuvoso, o espaço agora será transformado em um dos maiores equipamentos de convivência, lazer e eventos da cidade: o Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia. A iniciativa faz parte da gestão municipal “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, que já iniciou as obras de infraestrutura no local. O projeto contempla tanto a ampliação da capacidade da bacia de captação de águas pluviais – solução definitiva para os alagamentos que afligiam moradores e comerciantes do entorno – quanto a criação de um espaço moderno de convivência comunitária. Do problema à solução Durante décadas, o Buraco de Amélia foi sinônimo de transtornos, insegurança e prejuízos, especialmente em dias de chuva. Com o avanço das obras, a Prefeitura de Janaúba pretende n...

Globo responde a Record e CartaCapital e sai em defesa de Veja: 'Roberto Civita não é Rupert Murdoch'

(Blog do Mello) As Organizações Globo não demoraram a responder às duas reportagens contundentes da TV Record e de CartaCapital que mostraram as ligações perigosas entre a revista Veja e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPMI no Congresso Nacional. 
Em editorial publicado hoje em O Globo (o órgão-pai das Organizações), partiram para o ataque, curiosamente utilizando a mesma linguagem do semanário de Civita:
"Blogs e veículos de imprensa chapa branca que atuam como linha auxiliar de setores radicais do PT desfecharam uma campanha organizada contra a revista "Veja", na esteira do escândalo Cachoeira/Demóstenes/Delta" - começa o editorial.
E segue repetindo a mesma ladainha de Veja, de que as relações entre repórter e fonte (que se arrastam há pelo menos cinco anos) são apenas isso, jornalismo, e não há nada de reprovável nelas.
Já escrevi aqui que Jornalistas que defendem Policarpo-Veja podem acabar como senadores que defenderam Demóstenes, dando com burros na Cachoeira. Agora, as Organizações Globo se juntam ao coro.
Isso deve animar ainda mais a mídia corporativa. Folha e Estadão devem ter entendido o recado e podem partir para ataque similar logo, logo.
A mídia corporativa, como era de se esperar, se junta - ainda que seja um abraço de afogado. Ao sair em defesa de Veja, as Organizações Globo se arriscam a descer correnteza abaixo, assim que vierem a público as ligações entre o diretor de Veja Policarpo Junior e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro