Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

Pernambucana que atuava em Minas Gerais é presa em São Paulo por suspeita de tráfico internacional de crianças

Uma mulher de 53 anos, que tinha atuação em Minas Gerais, foi presa em flagrante em São Paulo nessa segunda-feira (7) por subtração de criança e suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de crianças. Ela é casada com um italiano e possuía documentos de nacionalidade italiana, além de residências em São Paulo e outra na Itália. A prisão em flagrante ocorreu na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, quando ela recebia uma recém-nascida das mãos da mãe - uma adolescente de 17 anos. A mãe do bebê contou aos policiais que não sabia das verdadeiras intenções da mulher com a filha - que deveria ser enviada para a Itália.
Durante dois meses a mulher que é pernambucana era investigada pela delegada de Montes Claros, no Norte de Minas, Karine Costa. Segundo a delegada, a mulher visitava com frequência a cidade de São Francisco, no Norte de Minas, e tentava convencer famílias carentes a entregarem seus bebês para que ela cuidasse. Ela prometia dar uma vida melhor para a criança e, em alguns casos, até dinheiro ela oferecia para as mães, conforme a delegada.
Apesar das várias tentativas, a mulher não conseguiu levar nenhuma criança de São Francisco, mas uma denúncia anônima aponta para uma ocorrência em Montes Claros. A pernambucana teria pago R$ 500 à família de uma criança, de acordo com a delegada Karine Costa. Ainda segundo a delegada, a mulher agia com o auxílio de quatro comparsas, sendo que todos eles tinham ligações em Minas Gerais. Essas pessoas não foram localizados, mas as investigações continuam sendo feitas em Minas e no Estado paulista no intuito de identificá-los. O marido da mulher, que mora na Itália e mantinha financeiramente a mulher no Brasil, também será investigado. A Polícia Civil quer saber se ele também estava envolvido no esquema de tráfico internacional de crianças.
A adolescente que entregaria a filha para a mulher, em São Paulo, foi encaminhada à Fundação Casa, antiga Febem, e a recém-nascida ficará aos cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo