Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Alunos esperam há quase um ano por Bicicletas do Programa Caminho da Escolas



(por Gerlice Nunes) Como é de conhecimento de muitos eneapolitanos o Governo Federal por meio do Programa Caminho da Escola havia doado 250 bicicletas para o transporte de alunos da rede municipal que foram adquiridas no mês de agosto de 2011, mais até hoje os alunos não receberam estas bicicletas.
Porém, no mês de novembro de 2011, foram adquiridas pelo programa mais 250 bicicletas sendo um total de 500 (QUINHENTAS) BICICLETAS, como podemos percebe na planilha abaixo:
Averiguar a quantidade de adesões à ata de registro de preços para aquisição de bicicletas escolares por meio de convênio ou com recurso próprio.
Estas bicicletas, ou parte delas, estavam amontoadas no fundo da prefeitura coberta apenas por um plástico preto, há meses como já mostrado aqui no blog.
Em 2011, o Governo Federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios. Em maio, foi divulgada a lista dos primeiros 81 municípios beneficiados, num total de 30 mil bicicletas. Capitão Enéas foi contemplada na primeira fase do Programa, como também de primeira mão foi mostrado aqui pelo blog, e depois republicado pela prefeitura e jornal local. 
Será que estão esperando a proximidade da eleição? Ou qual é o motivo ou porquê não entregaram? Alguém habilita responder? Será que podemos ficar olhando estas manobras políticas com o nosso dinheiro e direitos, de braços cruzados? Ou devemos aplaudir os políticos que certamente encherão um palco no dia da entrega?
Queremos respeito com o direito da população, não é justo que os alunos fiquem esperando há meses sem este meio de transporte! Este Programa foi pensando para ser uma solução imediata. Porém, os alunos terão que esperar o espetáculo, bem próximo da eleição! Afinal vale tudo pelo marketing Político! Dê ao povo pão e circo e eles esqueceram os descasos de anos? É assim que eles pensam. Acorda Burarama, abra olho meu povo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro