Itacambira: crimes ambientais são registrados na região

Em Itacambira, no Norte de Minas, a polícia realizou uma fiscalização para investigar denuncias de crime ambiental na região. Foram constatados drenagem irregular de um rio e corte ilegal de árvores.
Na área de quase dois hectares a mata nativa já não existe mais, as árvores foram cortadas para a produção de carvão. No local um forno fechado indicava que a queima já foi realizada e do lado de fora mais madeira para ser queimada.
A denuncia partiu do homem que diz ser o dono da propriedade, Fernando César. Segundo ele o desmatamento já acontece a cerca de um ano e meio, tempo em que ele estava sem visitar o local.
Além do corte ilegal das árvores foi constatado também uma drenagem irregular da água do rio espaduado que nasce na propriedade. Canais artificiais teriam sido criados para facilitar o cultivo na área desmatada.
No local ninguém foi encontrado para dar explicações, foram localizados roupas e alimentos, indícios de que o lugar foi usado recentemente. Vizinhos próximos disseram que já viram na propriedade, o homem que seria responsável pelas irregularidades.
A Polícia Ambiental registrou boletim de ocorrência e vai encaminhar o caso para investigação.
O autor do desmatamento ainda não foi identificado, segundo a Polícia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo