Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

Minas Gerais tem 86 cidades em emergência por causa da seca

Oitenta e seis cidades entraram em situação de emergência em Minas Gerais, de fevereiro a maio, devido ao período de estiagem, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do estado. De acordo com o órgão, foi elaborado um plano para atender as comunidades afetadas pela seca. Entre as ações previstas estão fornecimento de água por meio de caminhões-pipa e doação de cestas básicas.
Na cidade de Coração de Jesus, Região Norte de Minas, não chove há cerca de 70 dias. O município está entre os que decretaram emergência. O período de seca era esperado para junho, quando os animais dos pastos seriam alimentados com cana e ração, mas, com a antecipação da mudança de clima, produtores estão com os pastos secos. A estimativa é que a perda do canavial seja de 40%.
De acordo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, 70 % do milho plantado também foi perdido e o restante tem baixa qualidade.
O secretário de Agricultura de Coração de Jesus, João Tadeu Souto, conta que os produtores têm optado por vender os animais para reduzir os prejuízos, mas nem sempre conseguem. “O problema pior que existe é a falta de preço para vender esses animais. Não está tendo condição de vender e não tem alimento para sustentar esses animais até o período de chuva”, relatou. Ainda segundo Souto quem consegue vender acaba tendo prejuízo na negociação. De acordo com o secretário, é preciso um incentivo do governo para que a situação não piore.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro