Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

Criança desaparecida em MG pode ter sido vítima de quadrilha, diz delegada

Uma menina desaparecida em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, pode ter sido vítima de uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de crianças, de acordo com a delegada Karine Maia Costa. Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (7) quando recebia uma recém-nascida de uma adolescente de 17 anos na região do Jardim das Imbuias, no Grajaú, em São Paulo.
A delegada acredita que esta mesma mulher esteja envolvida com o desaparecimento em Montes Claros. Ela também teria passado pela cidade de São Francisco, também na Região Norte, com a intenção de aliciar famílias que pudessem vender crianças. “De São Francisco ela não levou nenhuma criança, apesar de ter ido a várias casas à procura. Existe a suspeita de uma criança em Montes claros. Ela negociava com a pessoa, no sentido de ou ganhar a criança ou pagar algum valor por essa criança, sempre valores baixos”, disse.
A polícia estava investigando a mulher há mais de dois meses e, por meio de escutas telefônicas, descobriu sobre o caso de São Paulo. O flagrante desta segunda-feira (7) foi feito no Grajaú. A mãe da criança havia acabado de sair do hospital, onde a recém-nascida ficou internada por 15 dias após o parto. Segundo a polícia, a adolescente admitiu que pretendia dar a filha à mulher.
Ainda segundo a corporação, a suspeita prometia às famílias uma vida melhor para as crianças na Itália. Outras três suspeitas de envolvimento na quadrilha estão sendo procuradas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo