Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Criança desaparecida em MG pode ter sido vítima de quadrilha, diz delegada

Uma menina desaparecida em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, pode ter sido vítima de uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de crianças, de acordo com a delegada Karine Maia Costa. Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (7) quando recebia uma recém-nascida de uma adolescente de 17 anos na região do Jardim das Imbuias, no Grajaú, em São Paulo.
A delegada acredita que esta mesma mulher esteja envolvida com o desaparecimento em Montes Claros. Ela também teria passado pela cidade de São Francisco, também na Região Norte, com a intenção de aliciar famílias que pudessem vender crianças. “De São Francisco ela não levou nenhuma criança, apesar de ter ido a várias casas à procura. Existe a suspeita de uma criança em Montes claros. Ela negociava com a pessoa, no sentido de ou ganhar a criança ou pagar algum valor por essa criança, sempre valores baixos”, disse.
A polícia estava investigando a mulher há mais de dois meses e, por meio de escutas telefônicas, descobriu sobre o caso de São Paulo. O flagrante desta segunda-feira (7) foi feito no Grajaú. A mãe da criança havia acabado de sair do hospital, onde a recém-nascida ficou internada por 15 dias após o parto. Segundo a polícia, a adolescente admitiu que pretendia dar a filha à mulher.
Ainda segundo a corporação, a suspeita prometia às famílias uma vida melhor para as crianças na Itália. Outras três suspeitas de envolvimento na quadrilha estão sendo procuradas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga