Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Criança desaparecida em MG pode ter sido vítima de quadrilha, diz delegada

Uma menina desaparecida em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, pode ter sido vítima de uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de crianças, de acordo com a delegada Karine Maia Costa. Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (7) quando recebia uma recém-nascida de uma adolescente de 17 anos na região do Jardim das Imbuias, no Grajaú, em São Paulo.
A delegada acredita que esta mesma mulher esteja envolvida com o desaparecimento em Montes Claros. Ela também teria passado pela cidade de São Francisco, também na Região Norte, com a intenção de aliciar famílias que pudessem vender crianças. “De São Francisco ela não levou nenhuma criança, apesar de ter ido a várias casas à procura. Existe a suspeita de uma criança em Montes claros. Ela negociava com a pessoa, no sentido de ou ganhar a criança ou pagar algum valor por essa criança, sempre valores baixos”, disse.
A polícia estava investigando a mulher há mais de dois meses e, por meio de escutas telefônicas, descobriu sobre o caso de São Paulo. O flagrante desta segunda-feira (7) foi feito no Grajaú. A mãe da criança havia acabado de sair do hospital, onde a recém-nascida ficou internada por 15 dias após o parto. Segundo a polícia, a adolescente admitiu que pretendia dar a filha à mulher.
Ainda segundo a corporação, a suspeita prometia às famílias uma vida melhor para as crianças na Itália. Outras três suspeitas de envolvimento na quadrilha estão sendo procuradas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro