Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Homem furta imagem sacra de cemitério e é preso em flagrante

Nem os locais considerados sagrados vêm escapando da ação dos bandidos no Norte de Minas. Após roubos de imagens sacras na Igreja de Itacambira, um cemitério em outra cidade da região foi atacado. Um rapaz foi preso, no último fim de semana, furtando imagens sacras de um cemitério em Espinosa. O jovem, identificado como sendo Luciano dos Santos Soares, estava no cemitério na tarde de sábado (10). Nada de anormal nessa cena, pois poderia estar no local em visita a túmulo de parentes ou amigos. No entanto, uma pessoa estranhou a presença de Luciano, que usava camiseta sem manga e capuz no cemitério, levando-a a acionou a Polícia Militar.
Uma equipe da PM, composta pelo sargento Ribeiro e soldado Flecha, foi ao local e deparou com o rapaz em atitude suspeita. Ao revistá-lo, os policiais encontraram em seu poder uma imagem de Jesus Cristo, aparentemente de bronze. Segundo a PM, a imagem teria sido furtada de uma sepultura do cemitério. Luciano dos Santos foi preso sob acusação de violação de túmulo e furto. Ele não informou à Polícia o que pretendia fazer com a imagem furtada. Luciano foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Espinosa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro