Atlético derrota Cene por 3 a 1 e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

André abriu o placar para o Atlético diante do Cene
O Atlético estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alvinegro eliminou o Cene ao derrotar o time sul-mato-grossense por 3 a 1, em Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul. André, Réver e Mancini fizeram os gols do triunfo atleticano. Márcio José diminuiu para o time da casa.
Agora, na próxima fase o Atlético enfrentará o Penarol-AM, que desclassificou o Santa Cruz nesta quarta-feira ao derrotar o clube pernambucano por 3 a 2, em Recife. No placar agregado, empate por 4 a 4 (o clube amazonense conquistou a classificação pelo número de gols marcado fora de casa).

O jogo
Disposto a eliminar o jogo da volta, o Atlético começou a partida encurralando o Cene no campo defensivo. Pressionando o time da casa, o Galo teve a primeira chance de abrir o placar aos dez minutos da primeira etapa. Guilherme recebeu um bom passe de Marcos Rocha, pela esquerda. Dentro da área, o atacante chutou forte, obrigando o goleiro Anderson a fazer uma ótima defesa.
Cinco minutos depois, aos 15, o Atlético teve mais uma grande oportunidade. Danilinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Guilherme bateu de primeira, mandando a bola por cima do gol.
Aos poucos, a medida que o Atlético criava chances, o arqueiro do time da casa, Anderson, começava a se destacar na partida. Aos 16, Danilinho recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro e finalizou na saída do camisa um, que salvou mais uma.
O Cene esperava os contra-ataques para tentar chegar a meta de Renan Ribeiro. E foi desta forma que o time da casa chegou pela primeira vez ao ataque, aos 22 minutos. Willian fez boa jogada individual e bateu rasteiro e forte. A bola saiu à direita do gol do goleiro alvinegro.
Dois minutos depois, o Atlético teve a oportunidade mais clara de todo o primeiro tempo. Depois de uma boa troca de passes, Serginho recebeu a bola dentro da área, pelo lado direito. O volante rolou para André, que cara a cara com o goleiro, bateu por cima do gol, perdendo uma chance incrível.
Após este lance, o Galo se perdeu na partida e criou poucas chances. Com mais posse de bola, o time alvinegro não conseguia chegar a meta do goleiro Anderson. O último lance de perigo ocorreu aos 40 minutos. Richarlyson avançou pela esquerda e cruzou a meia altura para Escudero. O argentino tocou de primeira, mas mandando a redonda para fora.

Etapa final
Depois da cobrança do técnico Cuca no intervalo, o Atlético voltou para o segundo tempo com uma alteração: Neto Berola entrou no lugar de Escudero. Com menos de um minuto, o Galo teve uma chance claríssima para inaugurar o placar.
Com o gás todo, Neto Berola fez uma ótima enfiada de bola para André. O atacante atleticano passou pelo goleiro, mas foi desarmado. Na sobra, Danilinho chutou forte, mas a bola bateu em cima do zagueiro Jaime, dentro da pequena área.
Aos sete minutos, mais uma oportunidade para o Galo abrir o marcador. Danilinho entrou sozinho na área, mas bateu para fora, a esquerda da meta do goleiro Anderson.
O Galo dava indícios que o gol era questão de tempo. Com uma forte pressão, o time mineiro pressionava muito o Cene. Aos onze minutos, mais uma grande chance dos alvinegros. Richarlyson cruzou da esquerda na medida para Danilinho. O meia emendou, de primeira, isolando para a linha de fundo.
Depois de perder duas oportunidades claras de gols, o técnico Cuca perdeu a paciência com Danilinho e sacou o meia, colocando Mancini na armação. No minuto seguinte, o Galo inaugurou o placar, com participação direta de Mancini, aos 16 minutos.
O meia recebeu cruzamento da direita e tocou, de primeira, para o atacante André, na direita. O atacante, em posição de impedimento, testou firme para o fundo das redes, colocando o Atlético na frente.
Com a vantagem no marcador, o Galo foi para cima em busca do segundo gol para eliminar a partida de volta. No entanto, o time só conseguiu criar outra boa chance aos 29 minutos. O atacante Guilherme arriscou de fora da área, pelo lado esquerdo, mas mandou a redonda pela linha de fundo.
Três minutos depois, o time alvinegro chegou ao segundo gol, com a participação direta da dupla de zagueiros atleticanos. Luiz Eduardo escorou o cruzamento do escanteio e Réver, bem posicionado, tocou para o fundo das redes.
Com a eliminação próxima, o Cene foi para cima. Aos 35 minutos, o time da casa não diminuiu o placar por muito pouco. Rafael cabeceou dentro da pequena área, e a bola explodiu na trave esquerda de Renan Ribeiro, que estava batido no lance.
Aos 39 minutos, o Galo ratificou a classificação para a próxima fase ao marcar o terceiro gol. Mancini recebeu um grande passe de André. O meia, que entrou muito bem na partida, bateu cruzado e rasteiro. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Anderson.
Aos 46 minutos, o time da casa ainda fez o gol de honra, em cobrança de pênalti. Márcio José cobrou no canto esquerdo e diminuiu para o Cene. Logo após a cobrança, o juiz encerrou a partida e o Atlético conquistou a vitória e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Final em Dourados: Cene 1 x Atlético 3.
 

 FICHA TÉCNICA
CENE 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 14/03/2012
Local: Estádio Douradão (Dourados-MS)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Junior (PR)
Público/ Renda: Não divulgado
Gols: André (aos 16 min 2T); Réver (aos 32 min 2T); Mancini (aos 39 min 2T para o Atlético); Márcio José (aos 46 min 2T para o Cene)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
CENE: Anderson; Cafu, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Márcio José, David (Rafael) e Branco (Tatico); William e Marcelo (João Paulo). Técnico: Paulo Müller.
ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Luis Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho, Danilinho (Mancini) e Escudero (Neto Berola); Guilherme (Carlos César) e André. Técnico: Cuca.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe