Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Cruzeiro vence a quinta partida seguida no Estadual e reassume vice-liderança

O Villa Nova marcou sob pressão e iniciou melhor os dois tempos do jogo contra o Cruzeiro, mas o desempenho não foi suficiente para conseguir um resultado positivo. Mais eficiente após equilibrar a partida, a Raposa derrotou o Leão, por 2 a 0, neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Walter marcou o primeiro e o argentino Montillo fechou o placar para a equipe celeste. Com o resultado, a equipe da capital assumiu a vice-liderança do Estadual, com 15 pontos, a mesma pontuação do América, mas o time comandado por Vágner Mancini leva vantagem no critério saldo de gols.
Na próxima rodada, o Cruzeiro joga em Poços de Caldas, contra a Caldense. Já o Villa Nova recebe o líder Atlético, no Alçapão do Bonfim.

Primeiro tempo
Querendo se reabilitar da derrota para o Cruzeiro, o Villa Nova, na estreia do técnico Mauro Fernandes, procurou marcar o time celeste sob pressão. E no início do jogo, a estratégia foi se mostrando eficaz. Logo aos três minutos, o atacante Eliandro recebeu um belo lançamento, entrou na área cara a cara com Fábio, que fez uma bela defesa.
Mais perigoso no ataque, o Leão, aos nove minutos, perdeu a sua melhor chance. Após um erro de passe do Lateral-esquerdo Gil, Eliandro pegou a bola, passou por Victorino e ao entrar na área rolou para trás. Alex Santos, sem goleiro, bateu de esquerda e mandou pra cima.
O time de Nova Lima marcava sobre pressão e dificultava o jogo para a Raposa, que tinha dificuldades para achar espaços para jogar. Aos 16 minutos Villa levou perigo de novo, após cabeçada de Eliandro, defendida por Fábio.
Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo se livrar da forte marcação do Leão e a levar perigo para o gol adversário. Aos 19 minutos, Éverton mandou uma bomba de fora da área, para uma grande defesa do goleiro villanovense. A partir de então, sem mesma marcação exercida pelos visitantes no início da partida, o time azul passou a ter mais espaços.
E o Cruzeiro aproveitou. Aos 38 min, Walter recebeu de Montillo, dominou no peito e bateu no canto, abrindo o placar para o Cruzeiro e levando a vantagem para os vestiários.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Villa veio disposto a buscar um resultado melhor, se mantendo mais presente no campo celeste e procurando reter a posse de bola. Aos 10 minutos, os visitantes conseguiram armar a primeira oportunidade. Aos 10 minutos, o atacante Thiaguinho recebeu passe de Francismar dentro da área, mas chutou pra cima.
Mas, assim como aconteceu na etapa inicial, a Raposa foi equilibrando as forças e também passou a levar perigo para o gol adversário. E novamente, a Raposa aproveitou-se das oportunidades e ampliou o marcador.
Aos 31 minutos, Wallyson lançou para Montillo, que driblou o zagueiro e, de perna esquerda, marcou um belo gol para a equipe celeste.
A partir de então, o jogo ficou aberto, com boas chances de gol para as duas equipes. Mais perigoso, a equipe celeste quase ampliou. Aos 34, Élber tabelou com Wallyson, saiu cara a cara com Élisson, que fez uma grande defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Quando a partida parecia tranquilo, o atacante Walter colocou a mão na bola e, como já tinha amarelo, acabou expulso.
Apesar da superioridade numérica, o Leão do Bonfim não conseguiu mudar o resultado do confronto e amargou a segunda derrota na competição.

Ficha Técnica
Cruzeiro
Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Gilson (Élber); Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Wallyson (Amaral), Walter e Anselmo Ramon (Rudnei)
Técnico: Vágner Mancini.

Villa Nova
Elisson; Heitor, Álvaro (Anderson Toto) e Carciano; Alex Santos, Marcos Pinguim, Higo, Francismar (Vinícius) e Zé Rodolfo (Thiaguinho) ; Henrique e Eliandro
Técnico: Mauro Fernandes.


Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols: Walter e Montillo

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Cartões amarelos:
Cruzeiro: Léo e Walter
Villa Nova: Marcus Pinguim e Higo

Cartões vermelhos:
Walter (Cruzeiro)

Público: 3.561 pagantes
Renda: R$ 57.717



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG