Investimentos da Copasa no Norte de Minas

Diretoria desembarca em Montes Claros para reuniao intinerante com o objetivo de discutir obras que vao garantir o abastecimento de agua no Norte de Minas, mesmo durante a estiagem. Problema que segundo o presidente da Companhia, Ricardo Simoes, devera ser resolvido ate 2013 A maior companhia de abastecimento de água e saneamento básico de Minas Gerais, a Copasa, anunciou investimentos de R$ 36 milhões de reais para o Norte de Minas. Os municípios beneficiados estão inseridos no "Programa de Ampliação de Abastecimento da Copasa. As cidades que vão receber os investimentos são: Janaúba, Januária e São Francisco.
Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), já está concluído o projeto que vai permitir o abastecimento de 16 municípios da região. O valor total dos recursos que serão aplicados ainda não foi divulgado. O presidente da Copasa, Ricardo Simões, informou que a medida vai acabar com o problema de falta d´água durate a estiagem.
“Estamos trabalhando para que ainda, no fim deste ano, os 16 municípios sejam beneficiados com o abastecimento de água e o tratamento completo de esgoto. Acredito que boa parte estará com as obras licitadas até dezembro. As outras devem estar em fase de licitação”, prevê.
A diretoria da Copasa esteve em Montes Claros durante dois dias, terça-feira (09) e quarta-feira (10), onde se reuniram com o prefeito Luiz Tadeu Leite, que ficou satisfeitos com os números mostrados pela empresa. No Norte de Minas, Montes Claros é privilegiada, pois 100% da cidade é coberto pelo abastecimento e serviços de saneamento básico, como poucas cidades do país.
O presidente da Copasa, Ricardo Simões, disse ainda que a Companhia tem convênios com programas destinados às comunidades rurais mais carentes, como é o caso do Saneamento Básico e Saúde Para Todos. “Até 2013 será investido R$ 80 milhões para o Norte de Minas e, a nossa intenção, junto com o governo, é abastecer todo o território mineiro”.
O presidente junto com o vice, Otavio Ziza Valadares, também foi à Unimontes assinar um convenio que vai possibilitar a realização de pesquisa e o desenvolvimento do uso de efluentes de Estação de Tratamento de Esgoto na agricultura irrigada, em Janauba. Por fim, na quarta-feira (10), a diretoria se reuniu com o chefe de distritos e encarregados de sistemas, em que discutiram acerca da melhoria dos serviços e as demandas dos municípios atendidos pela Companhia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe