Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Regularização de terras é tema de audiência em Paracatu

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais irá realizar audiência pública para debater a política de regularização fundiária em Paracatu (Noroeste de Minas). A reunião será na segunda-feira (12/3/12), às 13 horas, no Sesc Pousada (rua Euridamas Avelino Barros, nº 347, bairro Lavrado).
Segundo informações do gabinete do deputado Almir Paraca (PT), presidente da comissão e autor do requerimento para o encontro, existe, em Paracatu, um cadastramento de famílias que residem em terras devolutas (públicas), feito com o objetivo de regularizar a emissão de títulos de posse. O objetivo principal da audiência será dar uma satisfação aos assentados que ainda aguardam pela regularização.
Embora as famílias dos assentamentos já possuam a posse pacífica do terreno, Almir Paraca acredita que seja importante legalizar essa posse para garantir o direito à terra e também o acesso ao crédito e aos programas públicos. “Com a regularização, estimula-se a permanência dos agricultores no campo, com dignidade e boas condições de produção e comercialização de seus produtos”, disse o parlamentar.

Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho; o presidente da Câmara Municipal, João Jesus Macedo; o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o delegado-regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Alcides Guedes Filho; o superintendente-regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Alberto Menezes de Calazans; o diretor-geral do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), Márcio Eli Almeida Leandro; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo