Com um gol no finalzinho, América vence Boavista e avança na Copa do Brasil

Moisés (esq.) abriu o placar para o América no jogo
Com um gol de Kaio no último minuto, o América venceu o Boavista por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) e assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo dramático, o Coelho, que passou boa parte do segundo tempo com um a menos, saiu na frente, mas cedeu o empate quando a partida entrava na reta final. Aos 46 minutos, porém, mais uma vez brilhou a estrela do jovem Kaio, que fez o segundo gol e garantiu o América na sequência do torneio, que já conta com outros dois mineiros: Cruzeiro e Ipatinga.
Em uma competição de mata-mata como a Copa do Brasil, o América sabia que qualquer deslize poderia ser fatal. O time mineiro precisava apenas fazer o seu dever de casa e confirmar uma vitória simples em seus domínios para avançar na Copa do Brasil, já que o primeiro jogo havia terminado com um empate sem gols. No entanto, nos primeiros minutos do jogo, o Coelho apresentou as mesmas falhas do duelo de ida. O time mineiro chegou a criar algumas situações de gol, mas, na hora da finalização, deixava a desejar. As primeiras investidas do América foram pelo lado esquerdo, com Bryan e Fábio Júnior aparecendo na frente.
O Boavista, porém, se impôs no confronto e deixou o duelo equilibrado. As duas equipes eram bem marcadas e o resultado disso é que poucas foram as chances reais de gols criadas pelos dois lados na etapa inicial.  Aos 15 minutos, o Coelho quase abriu o placar. O meia Rodriguinho levantou a bola para o zagueiro Gabriel que, por pouco, não marcou de cabeça.
Pelo lado do Boavista era Toni quem fazia a diferença. O jogador, que não esteve em campo na primeira partida, era o principal articulador da equipe visitante. As melhores oportunidades do Boavista surgiram pelo lado esquerdo, nas costas do lateral-direito do América, Rodrigo Heffner. Após desperdiçar tantos chutes, no entanto, o time do Rio de Janeiro acabou penalizado. Aos 36 minutos, quando sofria a pressão, o América reapareceu no jogo e conseguiu abrir o placar, em um chute forte de Moisés. O gol deu novo ânimo ao Coelho, mas não foi suficiente para o time aumentar a vantagem no primeiro tempo.
Na etapa final, o Boavista não se deu por vencido e partiu para cima do Coelho. O América também não se intimidou e o jogo passou a ficar mais veloz, com os dois times arriscando. Toni mais uma vez deu trabalho ao goleiro Neneca e, por pouco, não igualou o placar em um chute cruzado. O América respondeu alguns minutos depois e quase fez o segundo gol em um cabeceio de Gabriel.
Com a vantagem na partida, o time mineiro acabou sofrendo uma baixa inesperada. Na tentativa de parar o contra-ataque, o volante Moisés, autor do primeiro gol do Coelho, fez uma falta por trás e foi expulso da partida. O Boavista tentou se aproveitar da situação, mas, mesmo com um a menos, o América conseguiu se segurar. Aos 38 minutos, porém, após muita pressão, o Boavista empatou o confronto com Marlon e a partida ficou ainda mais dramática para o Coelho. No último minuto, quando o jogo parecia estar definido para os visitantes, o jovem Kaio voltou a fazer a diferença e desempatou o duelo, garantindo o América na próxima fase da Copa do Brasil.
Agora, o time mineiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Paulista e Goiás, que será definido no dia 21 de março, quando acontece o jogo de volta entre os times. No duelo de ida, o time goiano bateu o adversário por 3 a 2, fora de casa.

AMÉRICA 2x1 BOAVISTA
Data: 14 de Março de 2012, quarta-feira.
Horário: 20h30
Local: Arena do Jacaré.
Público: 269
Renda: R$4380,00
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Cartões amarelos: Gabriel, Moisés, Bryan – América; Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Ruy, Júlio César, Somália - Boavista
Cartão vermelho: Moisés – América

Gols: Moisés (35’ – 1º tempo), Kaio (46’ – 2º tempo) - América; Marlon (38’ – 2º tempo) Boavista.

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz, Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio, Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luis Alberto, Paulo Rodrigues; Thiaguinho (Marlon), Leandro Teixeira (Ruy), Júlio César, Tony; André Luis e Somália. Técnico: Andrade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe