Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Espinosa quer se consolidar como pólo têxtil

(InterTV) Espinosa, no extremo norte de minas, quer se consolidar como um pólo têxtil. Atualmente são 73 confecções na cidade, segundo a secretaria municipal de desenvolvimento econômico o crescimento do setor gera reflexos positivos em outros ramos de atividade.
A modelagem das roupas é feita no computador, o passo seguinte é colocar o molde sobre 400 tiras de tecido, de todas as cores. O corte é preciso e praticamente não há perdas.
No estoque da industria têxtil da cidade são quase 100 mil peças, que serão enviadas para 22 estados do país. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Isaías Oliveira, são 73 confecções na cidade.
O município de Espinosa tem cerca de 31 mil habitantes. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial da cidade, 10% da população está empregada na confecção. a previsão é que em cinco anos este índice chegue a 25%. Emprego no ramo não falta, mas havia um gargalo: a falta de qualificação, mas isso começou a mudar.
Na cidade se instalou uma unidade móvel de qualificação onde se ensina o ofício de costurar. Oportunidade para 200 alunos. Em uma turma são 20 mulheres, elas serão as primeiras a se formar. Mesmo antes de terminar o curso, uma das alunas já conseguiu emprego.
Os reflexos do crescimento do setor aparecem em outras áreas, como na hotelaria. Segundo o gerente, Natalino Barbosa, o hotel investiu em uma ampliação, o perfil do hóspede está ligado a confecções.
Atualmente são produzidas 200 mil peças por mês nas confecções de Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira