Janaúba em choque: Polícia prende suspeitos de duplo homicídio brutal em bar

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriu, na noite desta quarta-feira (17), mandados de prisão contra dois homens, de 23 e 31 anos, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Janaúba, no último dia 16 de agosto. A ação policial ocorreu em uma residência no bairro Isaías Pereira, em Janaúba. No local, além dos dois foragidos, estavam duas mulheres, de 23 e 26 anos, que, segundo a PM, auxiliavam os suspeitos na fuga. Elas também foram detidas. Prisão e apreensão De acordo com a corporação, os homens resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a prisão. Durante as buscas na casa, os militares encontraram um arsenal e drogas: • 144 munições • 75 cartuchos calibre .32 • 2 pistolas • Carregadores • Porções de maconha • R$ 358 em dinheiro O material e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A PM também informou que os dois suspeitos podem ter envolvimento em outros crimes ...

Espinosa quer se consolidar como pólo têxtil

(InterTV) Espinosa, no extremo norte de minas, quer se consolidar como um pólo têxtil. Atualmente são 73 confecções na cidade, segundo a secretaria municipal de desenvolvimento econômico o crescimento do setor gera reflexos positivos em outros ramos de atividade.
A modelagem das roupas é feita no computador, o passo seguinte é colocar o molde sobre 400 tiras de tecido, de todas as cores. O corte é preciso e praticamente não há perdas.
No estoque da industria têxtil da cidade são quase 100 mil peças, que serão enviadas para 22 estados do país. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Isaías Oliveira, são 73 confecções na cidade.
O município de Espinosa tem cerca de 31 mil habitantes. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial da cidade, 10% da população está empregada na confecção. a previsão é que em cinco anos este índice chegue a 25%. Emprego no ramo não falta, mas havia um gargalo: a falta de qualificação, mas isso começou a mudar.
Na cidade se instalou uma unidade móvel de qualificação onde se ensina o ofício de costurar. Oportunidade para 200 alunos. Em uma turma são 20 mulheres, elas serão as primeiras a se formar. Mesmo antes de terminar o curso, uma das alunas já conseguiu emprego.
Os reflexos do crescimento do setor aparecem em outras áreas, como na hotelaria. Segundo o gerente, Natalino Barbosa, o hotel investiu em uma ampliação, o perfil do hóspede está ligado a confecções.
Atualmente são produzidas 200 mil peças por mês nas confecções de Espinosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro