Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Unaí: homem é preso suspeito de estuprar adolescente, de 13 anos, após fazer ameaças com pistola


Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos, durante uma confraternização em uma casa em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, nesse domingo (5).

No Boletim de Ocorrência, registrado pela PM, consta que a vítima relatou que se deslocou para usar o banheiro nos fundos da casa, quando foi surpreendida pelo homem armado com uma pistola e foi levada à força para um quarto. Ela disse ainda que foi ameaçada e obrigada a manter relações sexuais.

A PM teve acesso a uma troca de mensagens realizada entre suspeito e a irmã da vítima logo após os fatos, onde ele relatou que os dois estavam apenas manuseando armas no quarto.

Durante rastreamento, o homem foi encontrado na casa e não resistiu à prisão. Os policiais fizeram buscas e acharam uma pistola, uma espingarda e 31 munições de calibres diversos. Segundo o boletim, o homem apresentou registro das armas.

A adolescente foi levada para o Pronto Atendimento Municipal, onde passou por exames, foi medicada e liberada. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

O homem realizou exame de corpo delito e foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil informou, na manhã desta segunda-feira (6), que ele teve a prisão ratificada por estupro de vulnerável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG