Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Caso Galego: acusados de matar chefe do tráfico de João Pinheiro serão julgados pelo Tribunal do Júri em dezembro


A esquerda Isaque, ao centro Mikael e a direita Ademir

(JP Agora) A justiça de João Pinheiro marcou para o dia 13 de dezembro o julgamento pelo Tribunal do Júri de três homens acusados de matar o então chefe do tráfico Jeferson de Lima Furtado, popularmente conhecido como “Galego”, em maio de 2021. Mikael Alves, Ademir de Oliveira e Isaque Camargo foram pronunciados, apresentaram recursos, mas não conseguiram se livrar do julgamento popular.

O crime aconteceu na noite do dia 19 de maio de 2021, no Bairro Aeroporto. Jeferson de Lima Furtado, o “Galego”, foi surpreendido por dois homens que aproveitaram que a vítima estava distraída no banco do motorista de seu veículo e dispararam mais de 10 tiros na direção de Galego. O JP Agora cobriu o caso desde as primeiras horas depois que a execução aconteceu.

Segundo noticiado à época, Galego mantinha o domínio do tráfico em João Pinheiro, determinando que os traficantes da cidade poderiam vender apenas as drogas que ele trazia para solo pinheirense. Mais tarde, as investigações apontaram que sua morte teve relação com a guerra do tráfico e apontaram que Mikael Alves e Ademir foram os executores. Já a participação de Isaque teria acontecido com o planejamento do crime.

Ainda de acordo com as informações reveladas à época do crime, Mikael e Ademir pertenciam ao grupo de traficantes rival de Galego. Isaque, no entanto, estaria atuando para as duas facções, tendo planejado o crime ao lado dos dois algozes para eliminar a figura da vítima no cenário criminoso de João Pinheiro enquanto ganhava a confiança dela. Para tanto, Isaque teria se deslocado até Brasília junto da vítima e comunicado quando chegaram ao endereço onde a execução aconteceu.

Em vista das investigações, o Ministério Público denunciou os três suspeitos e a ação penal em questão segue em segredo de justiça. Apesar disso, o JP Agora conseguiu apurar que Mikael, Ademir e Isaque foram pronunciados, recorreram à instância superior, mas não conseguiram se livrar do Tribunal do Júri. Apuramos, ainda, que a sessão de julgamento foi designada para o dia 13 de dezembro de 2023. Seguiremos empenhados para cobrir o julgamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo