Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em João Pinheiro, Polícia Militar conduz cinco mulheres envolvidas em briga generalizada no Santa Cruz


(JP Agora) O fim de semana em João Pinheiro foi movimentado, com diversas ocorrências de brigas e lesões corporais. Na tarde de domingo (05), cinco mulheres foram conduzidas depois que se envolveram em mais um episódio de violência, desta vez no Bairro Santa Cruz. Todas foram liberadas depois que assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O caso aconteceu por volta das 12 horas próximo a escola Neec. Segundo informações, uma mulher estava próximo ao bar de sua mãe quando outra mulher se aproximou já a puxando pelos cabelos. Depois, a filha da agressora se juntou e duas irmãs da vítima também entraram na briga para defendê-la.

Um pinheirense que passava pelo local registrou a discussão em vídeo e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Uma viatura da Polícia que passava pelo local interveio e conduziu todas as envolvidas, de 50, 52 e 22 anos, para o quartel, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Depois, elas foram liberadas. O motivo da confusão não foi revelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG