Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em João Pinheiro, Polícia Militar conduz cinco mulheres envolvidas em briga generalizada no Santa Cruz


(JP Agora) O fim de semana em João Pinheiro foi movimentado, com diversas ocorrências de brigas e lesões corporais. Na tarde de domingo (05), cinco mulheres foram conduzidas depois que se envolveram em mais um episódio de violência, desta vez no Bairro Santa Cruz. Todas foram liberadas depois que assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O caso aconteceu por volta das 12 horas próximo a escola Neec. Segundo informações, uma mulher estava próximo ao bar de sua mãe quando outra mulher se aproximou já a puxando pelos cabelos. Depois, a filha da agressora se juntou e duas irmãs da vítima também entraram na briga para defendê-la.

Um pinheirense que passava pelo local registrou a discussão em vídeo e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Uma viatura da Polícia que passava pelo local interveio e conduziu todas as envolvidas, de 50, 52 e 22 anos, para o quartel, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Depois, elas foram liberadas. O motivo da confusão não foi revelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira