Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Janaúba, mulher com mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores é presa após fazer o Enem


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 23 anos, foi presa em uma escola de Janaúba, após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na tarde deste domingo (05). Ela estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores.

A ação foi conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. Conforme a PM, a guarnição recebeu informações de que ela estaria realizando a prova na Escola Estadual Joaquim Maurício de Azevedo, no Bairro Rio Novo. Foi feito o monitoramento e assim que ela terminou o exame, os policiais abordaram a mulher quando deixava o local de provas.

O mandado contra a suspeita foi expedido pela Comarca de Araxá/MG. A PM não deu detalhes de quando o crime teria acontecido, mas informou que o caso está enquadrado no Artigo 218, do Código Penal, que configura o crime de corrupção de menores como: “Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo”.

A pena para esse tipo de crime é de um a quatro anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo