Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba, mulher com mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores é presa após fazer o Enem


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 23 anos, foi presa em uma escola de Janaúba, após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na tarde deste domingo (05). Ela estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores.

A ação foi conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. Conforme a PM, a guarnição recebeu informações de que ela estaria realizando a prova na Escola Estadual Joaquim Maurício de Azevedo, no Bairro Rio Novo. Foi feito o monitoramento e assim que ela terminou o exame, os policiais abordaram a mulher quando deixava o local de provas.

O mandado contra a suspeita foi expedido pela Comarca de Araxá/MG. A PM não deu detalhes de quando o crime teria acontecido, mas informou que o caso está enquadrado no Artigo 218, do Código Penal, que configura o crime de corrupção de menores como: “Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo”.

A pena para esse tipo de crime é de um a quatro anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG