Ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, é preso por exploração sexual de adolescentes


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Civil de Pirapora cumpriu mandados de prisão preventiva contra quatro homens investigados por integrar um esquema de exploração sexual de adolescentes. Os nomes dos presos não foram divulgados oficialmente, mas o jornalismo da Inter TV apurou que um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga.

A operação Egeia foi realizada no início da manhã desta terça-feira (7) e além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Em nota, a PCMG informou que as investigações tiveram início após uma denúncia dos pais de uma das vítimas, de 13 anos, que teria sido aliciada para realizar programas de prostituição, no mês de julho.

“As investigações são continuidade de uma ação ocorrida em julho de 2023, onde outros três indivíduos também foram presos pela 4ª delegacia Regional de Pirapora por exploração sexual de adolescentes. [...] Nesta data [hoje] foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo que todos esses quatro indivíduos estão relacionados a prática de exploração sexual de adolescentes”, disse o delegado Roberto Bicalho Tecchio.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações.

“A Polícia Civil apreendeu [no decorrer das investigações] o celular de uma adolescente que aliciava outras menores, permitindo a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes do esquema criminoso e de seus responsáveis”, informou a PC por meio de nota.

As investigações continuam para a conclusão do inquérito. Mais de 30 policiais de Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Curvelo participaram da ação.

A produção da Inter TV tentou contato com o advogado do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos