Deputado Ricardo Campos convoca audiência pública para debater o asfaltamento que dá acesso a São João da Vereda em Montes Claros



A localidade São João da Vereda está localizada na microrregião de Montes Claros, e apesar de tratar-se de uma das estradas mais movimentadas da zona rural do município, a estrada que liga o distrito à sede ainda não possui asfaltamento.

“Só quem mora em São João da Vereda sabe o que é conviver com a poeira e a lama ano após ano. São mais de 20 mil moradores na região, são crianças e idosos com a saúde comprometida devido à poeira, além dos atendimentos do Samu, da polícia e acesso de professores que são seriamente comprometidos pelo fato de muitos carros não conseguirem passar pela estrada”, comentou o deputado estadual Ricardo Campos.

Diante do considerável aumento de reclamações, Ricardo Campos apresentou requerimento solicitando audiência pública para debater o asfaltamento de cerca de 1 mil km de estradas localizadas no Noroeste, Nordeste e Norte de Minas Gerais que escoam a produção agrícola e industrial, e encontram-se em situação de completo abandono. A Audiência Pública da Comissão de Participação Popular acontecerá no próximo dia 13 de novembro (segunda), às 09:00h, na Câmara Municipal de Montes Claros, Rua Urbino Viana, 600, bairro Vila Guilhermina.

Vale ressaltar que a prefeitura de Montes Claros está em fase de conclusão do asfaltamento de 10 estradas que ligam a sede aos distritos, mas no caso específico de São João da Vereda, o trecho é de responsabilidade do Estado. Com a realização da audiência a expectativa das lideranças locais é chegar a encaminhamentos para que ou o Estado autorize a execução pelo município ou se comprometa a apresentar um cronograma de obras.

“O asfaltamento desse trecho beneficiará, além do distrito de São João da Vereda, as comunidades rurais de Calhau, Assentamento, Palmeiras, Usifer, Bonina, Santa Barbara e Pico da Pedra.

“Sem nenhuma manutenção nos últimos anos, hoje, a nossa realidade é muito pior, a gente engole poeira durante o período seco e sofre com a lama durante o período das chuvas”, comentou o morador de São João da Vereda, Paulo Sérgio Vieira de Magalhães (Kim do Palmito).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe