Deputado Ricardo Campos convoca audiência pública para debater o asfaltamento que dá acesso a São João da Vereda em Montes Claros



A localidade São João da Vereda está localizada na microrregião de Montes Claros, e apesar de tratar-se de uma das estradas mais movimentadas da zona rural do município, a estrada que liga o distrito à sede ainda não possui asfaltamento.

“Só quem mora em São João da Vereda sabe o que é conviver com a poeira e a lama ano após ano. São mais de 20 mil moradores na região, são crianças e idosos com a saúde comprometida devido à poeira, além dos atendimentos do Samu, da polícia e acesso de professores que são seriamente comprometidos pelo fato de muitos carros não conseguirem passar pela estrada”, comentou o deputado estadual Ricardo Campos.

Diante do considerável aumento de reclamações, Ricardo Campos apresentou requerimento solicitando audiência pública para debater o asfaltamento de cerca de 1 mil km de estradas localizadas no Noroeste, Nordeste e Norte de Minas Gerais que escoam a produção agrícola e industrial, e encontram-se em situação de completo abandono. A Audiência Pública da Comissão de Participação Popular acontecerá no próximo dia 13 de novembro (segunda), às 09:00h, na Câmara Municipal de Montes Claros, Rua Urbino Viana, 600, bairro Vila Guilhermina.

Vale ressaltar que a prefeitura de Montes Claros está em fase de conclusão do asfaltamento de 10 estradas que ligam a sede aos distritos, mas no caso específico de São João da Vereda, o trecho é de responsabilidade do Estado. Com a realização da audiência a expectativa das lideranças locais é chegar a encaminhamentos para que ou o Estado autorize a execução pelo município ou se comprometa a apresentar um cronograma de obras.

“O asfaltamento desse trecho beneficiará, além do distrito de São João da Vereda, as comunidades rurais de Calhau, Assentamento, Palmeiras, Usifer, Bonina, Santa Barbara e Pico da Pedra.

“Sem nenhuma manutenção nos últimos anos, hoje, a nossa realidade é muito pior, a gente engole poeira durante o período seco e sofre com a lama durante o período das chuvas”, comentou o morador de São João da Vereda, Paulo Sérgio Vieira de Magalhães (Kim do Palmito).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo