Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Em Corinto, professor de escola é indiciado por assédio sexual e ameaça a alunos


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um professor, de 36 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual e ameaça a alunos, em Corinto, na região Central de Minas Gerais.

Conforme a PC, os crimes foram cometidos no final de maio deste ano em uma escola municipal. A investigação iniciou por solicitação do Ministério Público, após reunião com a direção da escola e os alunos da turma que denunciaram a conduta do professor.

“Servidoras da escola municipal foram procuradas por alunos do 9º ano, todos menores de 18 anos, que denunciaram constrangimento por parte do professor com a finalidade de obter favorecimento sexual. O investigado ministrou aulas de história em substituição à professora titular”, detalhou a nota da PC divulgada para a imprensa.

Os alunos, tanto vítimas, quanto testemunhas, disseram à polícia que durante o horário de aula, o investigado teria realizado um jogo denominado “verdade ou desafio”, que consiste em girar uma garrafa e, para quem o gargalo apontar, é feita uma pergunta. Nesse momento, o professor teria aproveitado para realizar questionamentos aos alunos, sempre de forma invasiva e com temas de abordagem sexual.

“Os estudantes contaram, ainda, que eram feitas perguntas íntimas sobre a vida e a orientação sexual deles, sendo que o professor também contava sobre práticas sexuais próprias, além de mostrar fotos dele despido ou em roupas íntimas”, disse a nota.

Ainda segundo relatos, na mesma ocasião, o suspeito teria pedido para uma aluna, de 14 anos, a desafiar outro estudante, de 16, a beijar o professor. Como a menina se recusou a fazer a pergunta, o suspeito foi em direção ao adolescente, com intuito de beijá-lo, quando o aluno abaixou a cabeça.

Após a denúncia dos alunos à direção da escola, o professor foi advertido e afastado temporariamente das funções, de forma administrativa e, posteriormente, o contrato não foi renovado. Devido a esse afastamento, o suspeito teria ameaçado duas alunas de morte.

O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (08) e encaminhado à Justiça. Segundo a Polícia Civil, caso condenado, o suspeito pode pegar mais de 20 anos de prisão, somando as penas de todos os possíveis crimes cometidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga