“Quando ouvi ele chorando, foi uma felicidade sem tamanho, pois eu achei que tinha perdido meu filho”, diz mãe de criança salva após engasgar com leite materno



(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Brayan Arthur só tem 11 dias de vida e já tem muita história para contar. Ele veio ao mundo no dia 28 de outubro, mas, nesta quarta (08), nasceu de novo. Após ser amamentado pela mãe, Brayan se engasgou e, felizmente, conseguiu ser salvo pelos socorristas do Samu e por um vizinho da família.

“Quando ouvi ele chorando, foi uma felicidade sem tamanho, pois eu achei que tinha perdido meu filho, pelo fato dele ter ficado praticamente desfalecido nos meus braços”, respirou aliviada a mãe Amanda Caroline Barbosa.

O incidente com final feliz aconteceu na manhã desta quarta-feira em Montes Claros. Segundo o SAMU, assim que os socorristas chegaram ao local, no bairro Santos Reis, um vizinho já havia iniciado as manobras de desobstrução de vias aéreas. Os profissionais deram continuidade aos procedimentos e conseguiram desengasgar o bebê. Logo após, a equipe da Motolância pediu o apoio de uma ambulância para transportar a criança até o hospital, para avaliação médica.

A mãe relatou ao g1 os momentos de aflição até o bebê reagir. “Eu dei banho nele normalmente e coloquei em cima da cama, quando eu estava colocando a roupinha, percebi que estava ficando roxo, e não estava conseguindo respirar. Eu saí desesperada aqui no condomínio e bati na porta de um rapaz que foi um milagre de Deus, porque ele já sabia como socorrer a criança. Se não fosse ele, não era nem para meu bebê está aqui porque é como o SAMU falou, se ele não tivesse feito a manobra certinho, poderia ser que ele não conseguisse voltar a respirar”, detalhou Amanda.

O vizinho da família, Lucas Silveira, diz que a ficha ainda não caiu ao pensar que ele conseguiu salvar uma vida. "Eu estava saindo da minha residência e eu deparei com a mãe. Ela já pegou o bebê e já jogou nos meus braços começando a falar o que estava acontecendo, desesperada. Quando olhei para o rosto da criança, estava muito roxo e inchado. Eu só tive tempo de colocá-lo no antibraço e comecei a fazer as manobras. Quando eu fiz isso pela primeira vez, ele continuou pálido, foi quando comecei a fazer a manobra mais forte, e na terceira tentativa ele demonstrou reação, foi quando eu desci a escada, e continuei com os movimentos, até que ele começou a chorar, momento em que o Samu chegou e ajudou também".

Após o susto, Bryan foi encaminhado ao Hospital Santa casa e depois foi liberado na tarde desta quarta (08). Segundo a mãe, ele passa bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo