Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Foram apreendidos em Grão Mogol, mas seriam levados para Salinas; pneu estourado de Hilux leva policiais a encontrarem milhares de unidades de dinamite, detonadores e espoletas


Mais de mil unidades de dinamite além de detonadores e espoletas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (2), durante fiscalização na BR-251, em Grão Mogol, na região do Norte de Minas Gerais. O material explosivo seria levado para Salinas, no Norte do estado, e também para o estado do Pará. Motorista disse aos policiais que é técnico em mineração.

Os policiais abordaram uma Toyota Hilux, com placa de Itaituba no Paraná, que estava com pneu estourado às margens da rodovia. Segundo informações da PRF, após várias contradições e nervosismo demonstrado pelo motorista, os policiais decidiram fiscalizaram o veículo e encontraram 1.260 unidades de dinamite; 1.250 metros de fio detonador não elétrico e 18 caixas de espoleta, com 100 unidades em cada caixa.

O condutor disse aos policia que é técnico em mineração no estado do Pará e confessou ter adquirido o material explosivo em Salinas, porém, sem citar informações sobre quem repassou o material.

O motorista e o material foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, também no Norte de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira