Foram apreendidos em Grão Mogol, mas seriam levados para Salinas; pneu estourado de Hilux leva policiais a encontrarem milhares de unidades de dinamite, detonadores e espoletas


Mais de mil unidades de dinamite além de detonadores e espoletas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (2), durante fiscalização na BR-251, em Grão Mogol, na região do Norte de Minas Gerais. O material explosivo seria levado para Salinas, no Norte do estado, e também para o estado do Pará. Motorista disse aos policiais que é técnico em mineração.

Os policiais abordaram uma Toyota Hilux, com placa de Itaituba no Paraná, que estava com pneu estourado às margens da rodovia. Segundo informações da PRF, após várias contradições e nervosismo demonstrado pelo motorista, os policiais decidiram fiscalizaram o veículo e encontraram 1.260 unidades de dinamite; 1.250 metros de fio detonador não elétrico e 18 caixas de espoleta, com 100 unidades em cada caixa.

O condutor disse aos policia que é técnico em mineração no estado do Pará e confessou ter adquirido o material explosivo em Salinas, porém, sem citar informações sobre quem repassou o material.

O motorista e o material foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, também no Norte de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe