Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Capitão Enéas forte chuva deixa ruas e casas alagadas


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma forte chuva deixou ruas e casas alagadas em Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (28).

Por telefone, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Ramos Barbosa, explicou ao g1 que mais de 100 casas foram alagadas durante a madrugada. Os órgãos municipais e o Corpo de Bombeiros fazem um levantamento e vistorias nas áreas atingidas, na manhã desta segunda. Ainda não há informações sobre desalojados ou desabrigados e ninguém ficou ferido.

“Choveu 220 mm em apenas quatro horas, esta foi a primeira vez que o município recebeu uma chuva tão intensa em um curto período de tempo. [...] A água já baixou em alguns pontos e estamos usando bombas de sucção para retirar a água das casas”.

Segundo o coordenador, uma barragem, que corta a cidade, chegou a transbordar e a água invadiu duas residências nas proximidades. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Centro e Morada do Sol.

Decreto Municipal
Desde o dia 4 de novembro, a Prefeitura já havia decretado situação de emergência em função das chuvas nas áreas urbanas e rurais.

Pelas redes sociais, o município esclareceu que o objetivo do decreto é “dar agilidade para as ações do governo municipal no enfrentamento do problema, considerando os danos materiais em residências, vias públicas e equipamentos públicos diversos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga