Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Em Capitão Enéas forte chuva deixa ruas e casas alagadas


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma forte chuva deixou ruas e casas alagadas em Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (28).

Por telefone, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Ramos Barbosa, explicou ao g1 que mais de 100 casas foram alagadas durante a madrugada. Os órgãos municipais e o Corpo de Bombeiros fazem um levantamento e vistorias nas áreas atingidas, na manhã desta segunda. Ainda não há informações sobre desalojados ou desabrigados e ninguém ficou ferido.

“Choveu 220 mm em apenas quatro horas, esta foi a primeira vez que o município recebeu uma chuva tão intensa em um curto período de tempo. [...] A água já baixou em alguns pontos e estamos usando bombas de sucção para retirar a água das casas”.

Segundo o coordenador, uma barragem, que corta a cidade, chegou a transbordar e a água invadiu duas residências nas proximidades. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Centro e Morada do Sol.

Decreto Municipal
Desde o dia 4 de novembro, a Prefeitura já havia decretado situação de emergência em função das chuvas nas áreas urbanas e rurais.

Pelas redes sociais, o município esclareceu que o objetivo do decreto é “dar agilidade para as ações do governo municipal no enfrentamento do problema, considerando os danos materiais em residências, vias públicas e equipamentos públicos diversos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo