Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Patos de Minas homem que espancou morador de rua até a morte é condenado a 18 anos de prisão


(JP Agora) Foi levado a julgamento na tarde desta terça-feira (29), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas, o homem que matou um morador de rua com pisões na cabeça em pleno centro da cidade. Ele disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão.

O crime aconteceu na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel, o principal cruzamento de Patos de Minas, e foi filmado pelas câmeras do Olho Vivo. Era por volta de meia noite e meia do dia 21 de março deste ano, quando Élcio Marcos da Silva, de 50 anos, jogou o aposentado José Francisco da Silva no chão e começou pisotear sua cabeça.

Pelas imagens das câmeras do Olho Vivo foi possível conta 21 pisões na cabeça da vítima. Élcio só parou de agredir a vítima quando uma pessoa passou pelo local e gritou para que ele parasse. O aposentado José Francisco chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois. Élcio, que vivia nas ruas da cidade, foi preso ao tentar fugir.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso de dificultou a defesa da vítima. O defensor público, Walner Dias, disse que atuação da defesa foi no sentido de derrubar as qualificadoras, mas adiantou que respeita a decisão do Conselho Sentença.

Após ouvir a defesa e a acusação, os jurados consideraram Élcio culpado pela morte do aposentado José Francisco. Ele deverá cumprir pena de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG