Tragédia em Varzelândia: homem morre engasgado durante refeição

Imagem
Varzelândia, MG – Uma tragédia abalou a comunidade de Varzelândia na tarde do último domingo, 27 de julho. O senhor Orin, morador conhecido na cidade, faleceu após engasgar-se com um pedaço de carne durante uma refeição em sua residência. Segundo informações de familiares e pessoas próximas, Orin, que já sofria de refluxo gastroesofágico, teve um engasgo súbito enquanto almoçava. As pessoas presentes tentaram prestar os primeiros socorros imediatamente, e o atendimento médico foi acionado com rapidez. Contudo, mesmo com os esforços de reanimação, a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local. O caso gerou grande comoção na cidade. Orin era conhecido pelo convívio amistoso e deixou familiares e amigos profundamente entristecidos. A Prefeitura de Varzelândia e lideranças comunitárias também manifestaram pesar, destacando a perda como um momento de dor para toda a comunidade. ALERTA E PREVENÇÃO O ocorrido serve de alerta para a importância do conhecimento em primeiros socorros, princ...

Em Patos de Minas homem que espancou morador de rua até a morte é condenado a 18 anos de prisão


(JP Agora) Foi levado a julgamento na tarde desta terça-feira (29), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas, o homem que matou um morador de rua com pisões na cabeça em pleno centro da cidade. Ele disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão.

O crime aconteceu na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel, o principal cruzamento de Patos de Minas, e foi filmado pelas câmeras do Olho Vivo. Era por volta de meia noite e meia do dia 21 de março deste ano, quando Élcio Marcos da Silva, de 50 anos, jogou o aposentado José Francisco da Silva no chão e começou pisotear sua cabeça.

Pelas imagens das câmeras do Olho Vivo foi possível conta 21 pisões na cabeça da vítima. Élcio só parou de agredir a vítima quando uma pessoa passou pelo local e gritou para que ele parasse. O aposentado José Francisco chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois. Élcio, que vivia nas ruas da cidade, foi preso ao tentar fugir.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso de dificultou a defesa da vítima. O defensor público, Walner Dias, disse que atuação da defesa foi no sentido de derrubar as qualificadoras, mas adiantou que respeita a decisão do Conselho Sentença.

Após ouvir a defesa e a acusação, os jurados consideraram Élcio culpado pela morte do aposentado José Francisco. Ele deverá cumprir pena de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo