Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Em Curvelo justiça condena homem a 22 anos de prisão por matar a ex-esposa

Elida Cássia foi morta pelo ex-marido — Foto: Reprodução/Facebook

(Por Nátila Gomes e Lorena Lemos, g1 Grande Minas) O acusado de matar a ex-esposa a tiros, em Curvelo, foi condenado a 22 anos de prisão nesta quinta-feira (1º). Roberto Fernandes de Matos matou Élida Cássia de Souza com três tiros enquanto dormia. O crime aconteceu em 2018, porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

A sentença atribuída ao réu foi estabelecida de acordo com denúncia do Ministério Público, por homicídio triplamente qualificado, sendo por motivo fútil e contra mulher, ou seja, feminicídio. A sessão de júri popular aconteceu no Fórum Dr. Newton Gabriel Diniz.

Após o julgamento, o Ministério Público se manifestou por meio de nota. “Após oitiva de testemunhas em plenário e interrogatório do réu, o promotor de justiça Sérgio Álvares Contagem, titular da 1ª Promotoria Criminal, sustentou a prática do homicídio triplamente qualificado praticado por Roberto em face de sua ex-amásia. Na sequência, a defensoria pública apresentou a tese defensiva. Ao final, os jurados decidiram pela condenação do réu, nos exatos termos sustentados pelo Ministério Público, tendo o juiz de direito prolatado sentença condenando o acusado a 22 anos de reclusão, negando-lhe o recurso em liberdade diante da permanência dos motivos que ensejam a sua prisão preventiva. O Ministério Público reafirmou o seu compromisso com a defesa da vida e a luta intransigente pelo enfrentamento dos crimes de feminicídio e de toda forma de violência de gênero contra a mulher”.

Procurada pelo g1, a defesa do condenado não quis informar se vai recorrer da decisão.

Entenda o caso
Elida Cássia, que na época tinha 43 anos, foi surpreendida por Roberto, que invadiu a residência dela no bairro Lúcio Cardoso, e atirou através da janela de um dos quartos. A vítima foi atingida por três disparos, um na cabeça e dois no pescoço, enquanto estava dormindo.

O homem já tinha passagens pela polícia por lesão corporal, mas não havia medidas restritivas que o impediam de chegar próximo da mulher. Vizinhos de Élida Cássia ouviram os disparos e acionaram a polícia. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Imaculada Conceição, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Também na época, a Polícia Civil confirmou que Élida tinha sido espancada pelo companheiro uma semana antes do crime e que ela tinha registrado Boletim de Ocorrência. Roberto Fernandes usou um carro para arrombar o portão da casa dela e invadir um dos quartos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo